Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Campeão do UFC, Moreno refuta acusação de Pantoja: “Não tenho medo dele”

A vida de Brandon Moreno não está fácil, já que é alvo de diversos lutadores, mas se engana quem pensa que o campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC teme os próximos desafios. Pelo contrário, vivendo excelente fase na carreira, coroada em junho, no Arizona (EUA), o mexicano parece estar mais do que disposto a encarar novos adversários. Tanto que o número um da divisão já revelou que prefere enfrentar Alexandre Pantoja do que  Deiveson Figueiredo.

Inclusive, Moreno admitiu que uma declaração de Pantoja o incomoda. Após finalizar Brandon Royval, em agosto, o brasileiro desafiou o campeão do peso-mosca do UFC de forma respeitosa. Presente ao evento como comentarista, o mexicano parabenizou o top da categoria e abriu as portas para a realização da possível luta. Contudo, nas entrevistas posteriores, o atleta natural de Arraial do Cabo duvidou que ‘The Assassin Baby’ aceitará o combate, porque levou a pior no passado.

Ao tomar conhecimento da declaração de Pantoja, Moreno, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, negou temer o possível adversário por conta do retrospecto desfavorável na rivalidade. Vale lembrar que os atletas se enfrentaram duas vezes e o brasileiro venceu por finalização e por decisão unânime, com direito a 10 x 8 em um dos rounds. Contudo, o fato de estar atrás no placar não desanima o campeão. Confiante em suas habilidades, o mexicano garantiu que a hora de dar o troco no carrasco chegou.

“Acho que esse garoto está cometendo um grande erro ao dizer que tenho medo dele. Eu nunca tive medo. Não sei se sou muito corajoso ou muito estúpido, mas nunca tive medo, muito menos agora, que vivo o melhor momento da minha vida. Tenho 27 anos e nunca me senti tão bem como agora. Não posso negar, ele me bateu duas vezes e não vou conseguir me livrar disso. Isso está no registro, na história da minha vida e carreira”, explicou o campeão do peso-mosca do UFC, antes de completar.

“A única coisa que posso controlar é o presente e continuar avançando, evoluindo como fiz até agora. Não recebi uma oferta oficial, mas se for Pantoja, ele está cometendo um grande erro ao dizer que estou com medo dele, porque isso é uma mentira. Ele não está despertando nada em mim, estou bem. Estou sempre focado, muito feliz, bem, relaxado. Sim, eu gostaria de uma revanche, mas não de uma forma que eu esteja com raiva ou por causa do meu ego, querendo vencer porque ele me derrotou. Eu gostaria dessa luta para ver o quanto eu evoluí e provar para todos o quão longe eu cheguei neste esporte”, concluiu.

Apesar da pouca idade, Brandon Moreno já é um veterano do MMA. O mexicano iniciou sua trajetória no esporte em 2011 e, antes de se tornar campeão do peso-mosca do UFC, conquistou o título da categoria no LFA. O cartel profissional de ‘The Assassin Baby’ na modalidade é composto por 19 vitórias, cinco derrotas, dois empates e seus triunfos de maior destaque foram diante de Brandon Royval, Deiveson Figueiredo, Dustin Ortiz e Jussier ‘Formiga’.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC