Originalmente, Brandon Moreno faria sua primeira defesa de título do peso-mosca (57 kg) no UFC 269, evento realizado no último sábado (11), em Las Vegas (EUA), mas a empresa decidiu alterar seu planejamento. Agora, o campeão mexicano vai enfrentar Deiveson Figueiredo pela terceira vez seguida na edição de número 270, que acontece no dia 22 de janeiro, na Califórnia, e motivação para seguir com o cinturão não lhe falta.
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Moreno lamentou o fato do terceiro e decisivo combate contra Deiveson ser adiado, mas, ao mesmo tempo, ressaltou que o tempo ganho foi crucial em sua preparação. Vale lembrar que o início da rivalidade entre o campeão do peso-mosca do UFC e o antigo detentor do cinturão da categoria começou em 2020. Em dezembro, os tops da divisão empataram após protagonizarem uma verdadeira batalha de cinco rounds, que conquistou o bônus de ‘luta da noite’ da edição de número 256.
Em junho, Deiveson colocou o título do peso-mosca em jogo, novamente, contra Moreno e, depois de apresentar problemas para passar pela balança, foi destronado pelo rival. O mexicano brilhou no octógono, finalizou o desafeto no terceiro round e, além do cinturão da categoria, também faturou o bônus de ‘performance da noite’ do UFC 263. Confiante após passar pelo concorrente de maneira dominante, ‘The Assassin Baby’ deixa claro que sua intenção é vencer novamente de forma impactante para provar sua qualidade e superioridade perante o mesmo e na divisão.
“Acho que é esse o meu objetivo agora para essa luta, fazer uma declaração. Mostrar que o Brandon Moreno é real, que quer dominar os moscas completamente. Estou animado para todos os desafios, porque estou pronto. No começo, fiquei um pouco decepcionado, porque aquela parte competitiva em você quer lutar bastante”, declarou o campeão do UFC, antes de completar.
“Só fiz uma luta esse ano e queria lutar em dezembro, porque faz dois anos seguidos que luto em dezembro, venço e curto o Natal com minha família, mas agora estou lutando em janeiro. Minha primeira luta será em janeiro, então preciso fazer dieta, aumentar a massa e sei que será difícil, mas não me importo. Só quero manter o cinturão comigo e mais ainda porque será em Anaheim, que é tão perto da minha cidade natal, Tijuana”, concluiu.
Apesar da pouca idade, Brandon Moreno, de 28 anos, já é um veterano do MMA. O mexicano iniciou sua trajetória no esporte em 2011 e, antes de se tornar campeão do peso-mosca do UFC, conquistou o título da categoria no LFA. O cartel profissional de ‘The Assassin Baby’ na modalidade é composto por 19 vitórias, cinco derrotas, dois empates e seus triunfos de maior destaque foram diante de Brandon Royval, Deiveson Figueiredo, Dustin Ortiz, Jussier ‘Formiga’ e Kai Kara-France.