UFC

Campeão do UFC mira McGregor e classifica possível luta como fácil de ser realizada

Após chocar o mundo em agosto, em Utah (EUA), quando destronou Kamaru Usman e se tornou campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Leon Edwards passou a aguardar o posicionamento da companhia a respeito de sua próxima luta. Apesar de Dana White indicar que ‘Rocky’ deve voltar à ação contra o nigeriano, na Inglaterra, seu país, o novo líder da categoria menciona Conor McGregor como opção viável para sua primeira defesa de título.

Ainda que Edwards deixe claro que não vai forçar a realização de uma possível luta com ‘Notorious’ no UFC e só o cite como possível adversário, caso a terceira e decisiva luta contra Usman não seja realizada, uma condição pode facilitar eventuais negociações com o astro irlandês. Afinal de contas, de acordo com o novo campeão dos meio-médios, o hipotético duelo com McGregor não teria diferenças de interesses, já que ambos fazem parte da ‘Paradigm Sports’, empresa que cuida da carreira dos atletas.

Além disso, Conor torceu para o britânico contra Kamaru e comemorou seu triunfo. Leon também indica que o fato de ter o cinturão até 77 kg atrai o astro irlandês para o embate, uma vez que o mesmo revelou recentemente que pretende retornar à ação na categoria.

“McGregor seria uma luta que seria fácil de fazer. Somos agenciados pela mesma equipe de gerenciamento. Acho que para mim, quem vier, vem”, declarou o campeão do UFC, em entrevista à ‘Sky Sports’.

Leon Edwards, de 30 anos, sempre figurou na elite dos meio-médios do UFC e, finalmente, alcançou o topo da categoria. Na maior organização de MMA do mundo desde 2014, o britânico é dono de um registro com 12 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Albert Tumenov, Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Kamaru Usman, Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025