No dia 14 de setembro, em Las Vegas (EUA), Merab Dvalishvili conquistou a maior vitória de sua carreira. Na luta principal do UFC 306, o georgiano dominou Sean O’Malley e se tornou campeão do peso-galo (61 kg). E o atleta gostou tanto do combate, que abriu as portas para realizá-lo novamente.
Vale pontuar que o americano não aceitou a derrota para o rival, afirmou que venceu três dos cinco rounds disputados e se referiu a si mesmo como campeão do peso-galo. Ciente da reclamação de ‘Sugar’, Merab, que chegou a zombar do mesmo, agora lhe ofereceu uma revanche imediata para comprovar sua superioridade.
Contudo, apesar do interesse do georgiano, a probabilidade da segunda luta contra o rival acontecer é pequena. Presidente do UFC, Dana White criticou O’Malley por sua performance ‘apagada’. Além disso, Umar Nurmagomedov, primo de Khabib, invicto no MMA e segundo colocado no ranking da categoria, lidera a corrida para disputar o cinturão.
“Ouvi dizer que O’Malley acha que venceu a luta e está procurando uma revanche. Se ele quiser, pode ter. Vamos fazer isso. Dia 16 de novembro no Madison Square Garden. E depois, ainda defenderei o cinturão contra quem o UFC quiser que eu lute a seguir. O que você acha, O’Malley?”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘X’.
Registro de Merab no MMA
Merab Dvalishvili, de 33 anos, vive fase mágica na carreira. O georgiano é campeão do peso-galo do UFC, é o número sete no ranking peso-por-peso e possui 11 vitórias seguidas. ‘The Machine’ iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou na organização em 2017. Ao todo, o atleta triunfou em 18 lutas e perdeu quatro vezes. Seus resultados positivos mais marcantes foram sobre Henry Cejudo, John Dodson, José Aldo, Marlon Moraes, Petr Yan e Sean O’Malley.