UFC

Campeão do UFC, Leon Edwards abre as portas para luta contra Conor McGregor

Em julho, Leon Edwards, campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, lutará em Manchester (ING), em casa, e, confiante na vitória, já pensa adiante. Indo para sua terceira defesa de cinturão da categoria, o britânico ignora Belal Muhammad, um de seus maiores rivais, e faz um lobby para protagonizar uma superluta na sequência.

Ciente do retorno de Conor McGregor, que não atua desde 2021, à ação, o campeão do UFC expressa o interesse em enfrentá-lo. É bem verdade que, para o hipotético duelo se tornar viável, Edwards precisa confirmar o favoritismo diante de ‘Remember The Name’ e ‘Notorious’ superar Michael Chandler, em junho. De qualquer forma, como o irlandês segue relevante no MMA e sonha em conquistar o título dos meio-médios, ‘Rocky’ projeta a realização da luta na atual temporada.

Isso seria bom, 100%. Por que não? Dar para ele a oportunidade de se tornar campeão de três divisões, me dar a oportunidade de derrotar um cara como McGregor. Nova York? Seria perfeito. Essa é a luta. Se ele vai e acaba com Chandler e eu acabo com ‘Ninguém se lembra do nome dele’ (Belal), partimos daí. Essa é a luta, eu sinto. Temos negócios para resolver. Essa é a luta que precisa acontecer e que deveria acontecer“, declarou o campeão do UFC em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Registro de Edwards no MMA

Leon Edwards, de 32 anos, sempre figurou na elite dos meio-médios do UFC e, finalmente, alcançou o topo da divisão em 2022. Como campeão da categoria, o britânico realizou duas defesas de cinturão. Atualmente, além de liderar o peso, ‘Rocky’ ocupa o terceiro lugar no ranking peso-por-peso da companhia e é dono de uma sequência invicta de 13 lutas (12 vitórias e um ‘no contest’). Seus principais triunfos foram sobre Albert Tumenov, Colby Covington, Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Kamaru Usman (duas vezes), Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025