Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Campeão do UFC, Kamaru Usman revela sua principal motivação para seguir no topo

Atual campeão da divisão meio-médio (77 kg) e primeiro colocado no ranking peso-por-peso do UFC, Kamaru Usman vive o auge de sua carreira. Dominante, tendo vencido todos os 14 combates disputados no octógono mais famoso do mundo, o nigeriano se aproxima cada vez mais de recordes históricos e do posto de ‘GOAT’ (maior de todos os tempos) na categoria em que reina absoluto. E, de acordo com o próprio, motivação não faltará para seguir no topo.

Sempre que um atleta passa muitos anos no topo, especialmente quando o sucesso vem através de um amplo domínio sobre seus adversários, surgem questionamentos sobre quanto tempo mais tal esportista se manterá motivado o suficiente para seguir como campeão. Mas Usman parece ter um trunfo para não esmorecer: sua filha, ou melhor, o que ele pode proporcionar a ela caso se mantenha no topo por muito tempo.

“É a minha filha (maior motivação). É entender a oportunidade, tudo que eu estou apresentando a ela, que eu tenho feito para que ela possa aproveitar e estar em um certo tipo de estilo de vida, ter um certo tipo de educação, estar dentro de um certo tipo de sistema. Essas não são necessariamente as oportunidades que eu tive. Eu quero ter certeza que se é isso que ela quer fazer, ela pode fazer qualquer coisa”, declarou o campeão, ao ‘MMA Junkie’.

Vencedor da 21ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Kamaru Usman estreou no UFC em 2015 e, desde então, não perdeu nenhuma luta no octógono mais famoso do mundo. Em toda sua carreira, o campeão dos meio-médios do Ultimate só foi derrotado em uma oportunidade, por Jose Caceres, na sua segunda peleja como profissional, em 2013. O nigeriano conquistou o cinturão até 77 kg do UFC em março de 2019 e já o defendeu com sucesso cinco vezes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC