UFC

Campeão do UFC, Jamahal Hill projeta superluta contra Jon Jones: “Teste final”

Mal iniciou seu reinado nos meio-pesados (93 kg) do UFC, Jamahal Hill já revelou o adversário dos seus sonhos. O americano se tornou campeão da categoria no dia 21 de janeiro, em pleno Brasil, ao vencer Glover Teixeira e, empolgado com seu futuro como líder do peso, informou que Jon Jones, antigo rei da divisão, sempre foi seu alvo como lutador.

Como novo campeão dos meio-pesados do UFC, ‘Sweet Dreams’, disposto a mostrar serviço, colocou Alex ‘Poatan’, Jiri Prochazka e Magomed Ankalaev em sua lista de desejos para ter como adversário, mas alçou Jones ao status de principal oponente que pode ter na carreira. Hill admitiu que ‘Bones’ exerceu papel preponderante em sua trajetória no MMA. É bem verdade que Jon, agora, foca nos pesados e luta pelo título vago da categoria contra Ciryl Gane, em março. Como reconhece o valor do astro do esporte por seu domínio na divisão até 93 kg, Jamahal, imaginando que também vai ter um longo reinado nela, projeta enfrentá-lo para definir o melhor lutador da história do peso.

“Sim, 1000%, quero eventualmente construir uma luta contra Jones. Ele é o teste final. Ele era da época que eu decidi que queria fazer esse trabalho. No começo, era Anderson Silva. Ele era o cara. Era 2010, mas quando ele teve a lesão, eu meio que me afastei do esporte. Essa é outra razão pela qual comecei a trabalhar. Não vi o dinheiro nisso, então McGregor aconteceu. Mas McGregor conseguiu porque tinha Aldo, que estava invicto há dez anos. Ele tinha alguém para perseguir. Eu precisava de alguém para perseguir e o tempo todo estive perseguindo Jones. Estou interessado nessa luta”, declarou o campeão do UFC, ao participar do podcast ‘Believe You Me’, de Michael Bisping.

Jamahal Hill, de 31 anos, é campeão dos meio-pesados do UFC e um dos strikers mais perigosos do MMA. Na organização desde 2020, ‘Sweet Dreams’ possui oito lutas, com seis vitórias, sendo quatro por nocaute, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Glover Teixeira, Jimmy Crute, Johnny Walker, Ovince Saint Preux e Thiago ‘Marreta’.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026