Siga-nos
Diego Lopes integra o top-15 dos penas do UFC
Vindo de quatro vitórias seguidas, Diego Lopes encara Brian Ortega no UFC 306 - Louis Grasse/AgFight

UFC

Campeão do UFC, Ilia Topuria cita Diego Lopes como forte candidato ao ‘title shot’

Campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Ilia Topuria fará sua primeira defesa de título no dia 26 de outubro, contra Max Holloway, na luta principal da edição de número 308. Mesmo assim, o georgiano radicado na Espanha fica atento a potenciais desafiantes, como é o caso do brasileiro Diego Lopes.

Com uma sequência de quatro vitórias seguidas, Diego ocupa a 12ª colocação no ranking peso-pena do Ultimate e pode se aproximar de vez do topo da categoria em caso de triunfo sobre o ex-desafiante ao título Brian Ortega, no UFC 306, em setembro. Atento à ascensão meteórica do amazonense, Topuria já o coloca como um possível adversário pelo cinturão até 66 kg.

“Brian Ortega e Diego Lopes (é a provável eliminatória pelo title shot). Eu amo a atitude que o Diego Lopes traz. Ele é sempre respeitoso comigo, gosto da atitude que ele tem comigo. Se ele vencer, talvez seja o próximo na fila“, comentou Topuria, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Eliminatória pelo ‘title shot’?

O confronto entre Diego Lopes e Brian Ortega estava originalmente previsto para acontecer no UFC 303, em junho, mas acabou cancelado de última hora após o americano apresentar problemas com o corte de peso. Agora, com o embate remarcado para o dia 14 de setembro, os rivais de divisão finalmente medirão forças dentro do octógono mais famoso do mundo.

O duelo pode servir como uma espécie de eliminatória pelo ‘title shot’ e um triunfo do brasileiro contra o terceiro colocado no ranking peso-pena pode ser o suficiente para catapultá-lo à tão sonhada disputa de cinturão. Resta saber se Ilia Topuria seguirá como o campeão da categoria ou perderá o trono para o veterano Max Holloway, em outubro.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC