Enquanto ainda não encontra uma brecha em sua agenda para voltar ao Brasil para celebrar a conquista do cinturão meio-pesado (93 kg) do UFC, Glover Teixeira recebe o carinho da população de Danbury, em Connecticut (EUA), onde reside há alguns anos. No último domingo (14), o mineiro de Sobrália foi homenageado com um desfile e com a entrega da chave da cidade norte-americana, pelas mãos do prefeito Joseph M. Cavo.
Aos 42 anos, Glover Teixeira se tornou o atleta mais velho a conquistar pela primeira vez um título do UFC, ao finalizar o polonês Jan Blachowicz no UFC 267, no último dia 30 de outubro, em Abu Dhabi (EAU). No retorno, o veterano já havia sido recebido com festa por amigos e admiradores da cidade de Danbury, que possui cerca de 85 mil habitantes.
Agora, pouco mais de duas semanas depois da conquista, o campeão pôde desfilar pela cidade em cima de um trator e, de quebra, ter a honra de receber a simbólica chave da cidade que escolheu como lar. Ao final, o brasileiro ainda fez um discurso de agradecimento, acompanhado do prefeito (clique aqui). Além de residir, Glover também possui sua própria academia na região, a ‘Teixeira MMA & Fitness’.
“Que dia! Um desfile e a chave da cidade? Uma homenagem incrível para Glover Teixeira, seu time inteiro e todo o trabalho duro. Obrigado, cidade de Danbury por todo o apoio e amor”, dizia a legenda do post feito pela página oficial da academia de Glover no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui).