No próximo sábado (18), na Austrália, Dricus du Plessis vai colocar o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC em jogo pela primeira vez contra Israel Adesanya em uma das lutas mais aguardadas de 2024. Contudo, antes de enfrentar o desafeto, o campeão foi surpreendido por Javier Mendez, que indicou que Islam Makhachev, buscando o segundo título diferente na liga, poderia competir na categoria. Sendo assim, o sul-africano se posicionou.
Ao tomar conhecimento da revelação feita pelo treinador do russo, Du Plessis riu, zombando da possibilidade do lutador ter um bom desempenho no peso-médio. Vale pontuar que Makhachev é campeão dos leves e vem se provando dominante ao competir com 70 kg. Mas, caso decida se aventurar nos médios, o amigo de Khabib Nurmagomedov teria que ganhar 14 kg.
Por outro lado, Dricus costuma cortar um peso considerável para passar pela balança e competir nos médios. Justamente pela diferença no aspecto físico, que lhe é favorável, o campeão da categoria afirma que Makhachev não representa ameaça alguma ao seu reinado.
“O que eu posso dizer? Todo mundo pode sonhar. Sempre digo, ‘Nunca limite seus sonhos, sonhe grande’. Mas ele está sonhando muito alto. Sou muito grande“, declarou o campeão do UFC em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Kevin Iole’.
Registro de Du Plessis no MMA
Dricus Du Plessis, de 30 anos, é campeão do peso-médio do UFC e está invicto no octógono, com sete vitórias. No MMA desde 2013, o sul-africano foi campeão do KSW e construiu um cartel composto por 21 triunfos, sendo 19 pela via rápida (dez por finalização e nove por nocaute), e duas derrotas. Seus resultados mais expressivos foram sobre Darren Till, Derek Brunson, Robert Whittaker e Sean Strickland.