Neste sábado (17), na Austrália, Dricus du Plessis tem um importante compromisso. O campeão do peso-médio (84 kg) encara Israel Adesanya, um de seus maiores rivais no MMA, no ‘main event’ do UFC 305. E o ‘trash talk’ envolvendo os atletas é tão hostil, que o nigeriano até chorou na coletiva de imprensa pré-show, realizada na última quinta-feira (15). Sendo assim, o sul-africano não perdoou o desafeto.
Tudo começou quando Adesanya revelou que, caso reconquiste o cinturão dos médios, irá levá-lo para a Nigéria. Vale pontuar que Dricus acusa o rival de não ser um representante real da África por viver há anos na Nova Zelândia. Não satisfeito, o sul-africano provocou Israel: “Você vai levar os criados com você quando voltar (para a África)?”. O questionamento de Du Plessis fez alusão a uma declaração dada pelo desafeto em 2020.
Nela, Adesanya revelou que precisou da ajuda dos ‘criados’ de sua família para se banhar até os oito anos de idade. Após o ataque, o nigeriano chorou e ameaçou o rival. Como o momento viralizou, o sul-africano, em sua conta oficial no ‘X’, se gabou de ter feito com o desafeto o mesmo que fez contra Sean Strickland. Antes da luta, Dricus fez o americano chorar ao prometer que lhe daria uma surra pior que as aplicadas pelo pai dele no passado.
“Vamos lá, pessoal, parem de chorar nas coletivas de imprensa, não é tão sério assim. Eu ganhei o jogo de captura de tela”, escreveu o campeão do UFC.
Registro de Du Plessis no MMA
Dricus du Plessis, de 30 anos, é campeão do peso-médio do UFC e o 11º colocado no ranking peso-por-peso. O sul-africano está invicto na organização, com sete vitórias. No MMA desde 2013, o atleta foi campeão do KSW e construiu um cartel composto por 21 vitórias, sendo 19 pela via rápida (dez por finalização e nove por nocaute), e duas derrotas. Seus resultados mais expressivos foram sobre Darren Till, Derek Brunson, Robert Whittaker, Roberto Soldic e Sean Strickland.