No último sábado (17), na Austrália, Dricus du Plessis chocou o mundo novamente. Na luta principal do UFC 305, o campeão do peso-médio (84 kg) ignorou o status de azarão e venceu Israel Adesanya por finalização no quarto round. Como teve sucesso em sua primeira defesa de cinturão da categoria, o sul-africano não deixou as duras críticas que recebeu de parte da comunidade do MMA sem resposta.
Apesar de estar invicto no UFC, agora com oito vitórias, o atleta nunca foi unanimidade para uma parcela dos fãs, lutadores e especialistas de MMA. Mas, ao contrariar novamente a expectativa para suas lutas na liga, Dricus, feliz por vencer seu maior rival, iniciou uma espécie de vingança em suas redes sociais contra Brendan Schaub, Darren Till e Steve Erceg.
Antes do UFC 305 acontecer, Schaub afirmou que Adesanya venceria Dricus facilmente, Till, mesmo derrotado pelo sul-africano, minimizou suas habilidades e deu dicas para o veterano e Erceg classificou o campeão do UFC sendo um lutador nota seis. Portanto, após a vitória e responder Drake, o atleta debochou de Brendan, zombou de Darren e alfinetou Steve, nocauteado por Kai Kara-France no primeiro round.
“Schaub, ótima previsão. Você só pode estar de brincadeira. Till, algum conselho sobre como derrotar Adesanya? Por favor, me treine, qualquer conselho vai ajudar“, escreveu o campeão do UFC.
Registro de Du Plessis no MMA
Dricus du Plessis, de 30 anos, é campeão do peso-médio do UFC e o 11º colocado no ranking peso-por-peso. O sul-africano está invicto na organização, com oito vitórias. No MMA desde 2013, o atleta foi campeão do KSW e construiu um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (11 por finalização e nove por nocaute), e duas derrotas. Seus resultados mais expressivos foram sobre Darren Till, Derek Brunson, Israel Adesanya, Robert Whittaker, Roberto Soldic e Sean Strickland.