UFC

Campeão do UFC diz que defesa de título foi adiada por falta de vacinação de rival

Aparentemente, a tão aguardada revanche entre Aljamain Sterling e Petr Yan, válida pela unificação do título peso-galo (61 kg) do Ultimate, não deve mais acontecer no próximo dia 5 de março, no card do UFC 272, em Las Vegas (EUA), como estava previsto. A notícia do novo provável adiamento foi dada pelo próprio americano de ascendência jamaicana.

Em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Sterling publicou um vídeo – retirado do mais recente episódio de seu podcast ‘The Weekly Scraps’ – no qual revela que a revanche contra Yan deve ser adiada para abril. Ainda de acordo com ‘Funk Master’, desta vez o motivo do adiamento não tem a ver com ele, mas sim com seu rival, que, supostamente, não estaria vacinado contra COVID-19 e, portanto, não conseguiria entrar nos Estados Unidos para se apresentar no UFC 272.

Vale lembrar que a revanche entre os astros do peso-galo já havia sido adiada anteriormente por conta das complicações na recuperação de uma séria cirurgia no pescoço pela qual Sterling teve que se submeter após o primeiro duelo entre eles. Resta saber como o UFC contornará esta situação, ou se o russo tomará a vacina contra Covid e, consequentemente, ficará apto a entrar em território norte-americano.

“Rápida atualização. Eu sei que vocês provavelmente viram algumas das notícias, mas, sim, eles estão falando sobre adiar nossa luta para abril. Não por minha causa. Isso foi o que me foi dito: ‘Yan não foi vacinado. Yan não foi vacinado, então ele não pode lutar em março’. Eu, na verdade, respeito esse gangster. Se essa é a razão verdadeira, eu de verdade respeito sua posição.

Mas não faz nenhum sentido. E eu estou fazendo piada com isso porque é tipo, ele vai estar vacinado em abril? Eu acho que não. Então, o que nós vamos fazer? Eu só quero saber quando nós vamos lutar porque já está na hora da gente socar um ao outro na cara. Vocês não acham? Eu acho. Então, eu espero que a gente possa resolver isso o mais breve possível, e nós possamos unificar esses cinturões e ver quem realmente é o cara”, declarou ‘Aljo’.

No MMA profissional desde 2011, Aljamain Sterling possui 20 triunfos e apenas três reveses e, atualmente, vive seu melhor momento na carreira. Atualmente o americano soma seis vitórias seguidas no Ultimate. A última vez que o atleta foi derrotado aconteceu em 2017, quando foi superado por Marlon Moraes.

Petr Yan chegou ao Ultimate em 2018 e logo impressionou, com uma sequência de resultados positivos que o levou até o título da divisão, quando em julho de 2020, nocauteou José Aldo para chegar ao lugar mais alto da franquia. Entretanto, logo na sua primeira defesa, o russo perdeu a coroa, após desferir um golpe ilegal em Sterling e ser desclassificado. Em outubro de 2021, em sua recente aparição, o europeu superou Cory Sandhagen e conquistou o cinturão interino da divisão. Ao todo na carreira, o ‘No Mercy’ possui 16 triunfos e dois reveses.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024