UFC

Campeão do UFC, Deiveson aponta Kai Kara-France como possível próximo alvo

Tudo indica que Deiveson Figueiredo não será um campeão do UFC que demora a colocar o cinturão em jogo. Na edição de número 270, realizada no último sábado (22), na Califórnia (EUA), o brasileiro superou Brandon Moreno por decisão unânime, alcançou, novamente, o lugar mais alto do peso-mosca (57 kg) e já indicou quem pode ser o primeiro desafiante ao título da categoria.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 270, Deiveson surpreendeu e não descartou enfrentar Moreno pela quarta vez, porém deixou claro que também está de olho em outro lutador da divisão. Vale destacar que a rivalidade entre o brasileiro e o mexicano, iniciada em 2020, está empatada após três confrontos. A primeira terminou empatada, a segunda com vitória de ‘The Assassin Baby’ e a terceira com o triunfo do ‘Deus da Guerra’.

Mas, caso um quarto duelo contra o mexicano na sequência não faça parte dos planos do UFC, o bicampeão do peso-mosca da companhia citou Kai Kara-France como adversário ideal para a sequência dos eventos. E a escolha de ‘Daico’ faz sentido, já que o neozelandês, parceiro de equipe de Israel Adesanya, vem impressionando na categoria, está em sexto no ranking dela e possui um estilo de luta empolgante.

“Kai Kara-France, obviamente. Quero nocauteá-lo. Ele nocauteou Garbrandt, o cara que queria nocautear. Não é mais do meu interesse lutar contra Garbrandt, então é Kai Kara-France”, declarou o campeão do UFC, antes de comentar sobre a possibilidade de um novo combate com Brandon Moreno.

“Moreno não me deu a chance de lutar com ele novamente. Ele não queria, mas (Alexandre) Pantoja se machucou. É por isso que o UFC fez ele aceitar essa luta. Se ele se comportar bem nos próximos meses, vamos decidir. Moreno estava falando sobre eu ser seu maior patrocinador. Eu disse que ia tirar isso dele. Lutar contra Moreno é o que me dará mais dinheiro”, concluiu.

Deiveson Figueiredo prometeu reconquistar o cinturão do peso-mosca do UFC e cumpriu sua palavra. Após um empate e uma derrota para Brandon Moreno, o brasileiro, finalmente, acertou as contas com seu maior rival, porém tal história está longe de estar concluída.

De volta ao topo da categoria, ‘Deus da Guerra’ pode se orgulhar de ostentar um cartel composto por 21 triunfos, sendo 17 pela via rápida, duas derrotas, um empate e suas maiores vitórias foram diante de Alex Perez, Alexandre Pantoja, Brandon Moreno, John Moraga, Joseph Benavidez (duas vezes) e Tim Elliott.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026