A comemoração pela conquista do cinturão peso-mosca (57 kg) do UFC continua para Brandon Moreno. Na última terça-feira (6), o lutador foi recebido pelo presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, no Palácio Nacional, na Cidade do México (MEX). Imagens do encontro foram publicadas pelo atleta e pelo governante nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui).
No último dia 12 de junho, Moreno finalizou o brasileiro Deiveson Figueiredo no co-main event do UFC 263, realizado no Arizona (EUA), para se sagrar campeão dos moscas e se tornar o primeiro atleta nascido no México a conquistar um título do Ultimate. Durante seu emocionado discurso pós-luta, ainda no octógono, o lutador destacou seu poder de resiliência, ao dar a volta por cima na carreira, e pregou que seus compatriotas sigam seu exemplo, para atingir seus objetivos através do trabalho duro.
O discurso foi destacado pelo presidente López Obrador durante o encontro de terça-feira, ao exaltar a inédita conquista de Moreno. Vale lembrar que o mexicano chegou a ser dispensado pelo Ultimate após sofrer duas derrotas consecutivas, mas, após uma breve passagem pelo evento ‘LFA’, retornou ao UFC e mostrou nítida evolução a cada nova apresentação, culminando na conquista do título.
“Eu quero prestar homenagem para o nosso compatriota que, com muito esforço, conquistou seu sonho. E além disso, quando triunfou, de maneira muito emotiva, chamou ao povo mexicano para que se supere e não veja nada como impossível na vida. Quando existe perseverança, quando existe disciplina, quando existe vontade, nada é impossível”, exaltou o presidente do México, em vídeo publicado em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Por sua vez, Brandon Moreno se mostrou grato pelo convite feito pelo governante e reiterou seu desejo de servir como exemplo e abrir as portas para futuros campeões nascidos no país latino americano.
“Obrigado pelo convite ao Palácio Nacional por parte do presidente do México Andrés Manuel López Obrador! Para mim, é um grande orgulho poder representar e que sejam reconhecidas as artes marciais mistas mexicanas. Me emociona ser a ponta da lança para as novas gerações no país”, escreveu o campeão na legenda da publicação.
No MMA profissional desde 2011, Brandon Moreno soma 19 vitórias e cinco derrotas em seu cartel, além de dois empates. Depois de fazer história e se tornar o primeiro atleta nascido no México a conquistar um título do UFC, ‘The Assassin Baby’, como é conhecido, aguarda a definição de seu primeiro adversário como campeão dos moscas.