UFC

Campeão do UFC aposta em retorno de Henry Cejudo: “Tem que ser o dinheiro certo”

Em maio do ano passado, Henry Cejudo chocou o mundo do MMA ao anunciar sua aposentadoria do esporte. No auge de sua carreira, o então campeão peso-galo (61 kg) do UFC pegou a todos de surpresa pela precocidade de sua decisão. Desde então, um possível retorno do americano aos octógonos tem sido motivo de especulação na comunidade das lutas.

Muitos apostam que, mediante à oferta certa, o ex-wrestler – medalhista de ouro nas Olimpíadas de Pequim (CHN), em 2008 – aceitaria pisar novamente no octógono mais famoso do planeta. Quem compartilha essa ideia é Alexander Volkanovski, atual campeão peso-pena (66 kg) do UFC e alvo constante das provocações e desafios de Cejudo.

Em entrevista ao ‘South China Morning Post’, o australiano apostou em um retorno do colega, desde que a luta e, principalmente, a recompensa financeira oferecidas sejam adequadas às pretensões de Cejudo. Vale lembrar que o próprio lutador americano já abriu as portas para uma possível volta da aposentadoria caso o UFC ofereça uma boa quantia em dinheiro.

“Sim, eu acho (que Cejudo vai voltar a lutar). O fato de que você pode ver que ele está tentando entrar lá. Ele tem me desafiado e tem sido incansável nisso. Ele diminuiu um pouco agora. Mas eu realmente acho que existem lutas que o trariam de volta. De novo, tem que ser a luta certa, o dinheiro certo. Mas o UFC está disposto a dar esse dinheiro a ele? Ele está perseguindo esse dinheiro, mas o UFC vai dar a ele? Se eles derem, então ele vai voltar”, declarou Volkanovski.

Atual detentor do cinturão peso-pena do Ultimate, Alexander Volkanovski é um dos possíveis adversários de Henry Cejudo caso o ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo da organização decida retornar aos octógonos. Em mais de uma ocasião, ‘Triple C’, como é conhecido, já mencionou o desejo de medir forças contra o australiano e busca o terceiro título do UFC em três categorias de peso diferentes.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024