Aljamain Sterling defendeu o título do peso-galo (61 kg) do UFC pela primeira vez em abril, na Flórida (EUA), e, empolgado, já se mostrou aberto a encarar os demais tops da divisão. Após superar Petr Yan na revanche, o campeão da categoria entrou em guerra pelas redes sociais com Henry Cejudo e TJ Dillashaw e, agora, respondeu a José Aldo.
Mas se Sterling se refere aos ex-campeões do peso-galo do UFC de forma hostil, o mesmo não se aplica ao antigo rei do peso-pena (66 kg) da organização. É bem verdade que ‘The Funk Master’ mencionou Dillashaw como adversário ideal para a sequência dos eventos e também expressou sua vontade de calar Cejudo de uma vez por todas. Contudo, o americano não esquece Aldo, prega respeito e sinaliza que pode enfrentá-lo no futuro.
Após o brasileiro realizar um desafio respeitoso na última quinta-feira (28), Sterling se pronunciou por meio das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) e reforçou seu interesse no possível embate. Inclusive, ‘The Funk Master’ apoiou Aldo, quando este classificou Cejudo como palhaço e o acusou de fingir a aposentadoria para tentar ganhar mais dinheiro e Dillashaw como trapaceiro por cair no doping em 2019 e ficar dois anos afastado.
“Dana, Shelby, Hunter, quando é nossa próxima reunião na sala de guerra? Muito dinheiro a ser feito!”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’, sinalizando positivamente ao desafio feito por Aldo.
Aljamain Sterling, de 32 anos, vive um dilema, já que é campeão do peso-galo do UFC, mas seu estilo dentro e fora do octógono não agrada parte da comunidade do MMA. De qualquer forma, o americano vive grande fase no esporte e possui sete vitórias seguidas. Na modalidade desde 2011, ‘The Funk Master’ ostenta em seu cartel nomes como Brett Johns, Cody Stamann, Cory Sandhagen, Jimmie Rivera, Pedro Munhoz, Petr Yan (duas vezes) e Renan ‘Barão’.