Siga-nos
Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Campeão do UFC, Alexander Volkanovski confirma lesão e passará por cirurgia

Atual campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski passará por cirurgia na mão e deve ficar algumas semanas de molho. O anúncio foi feito pelo próprio australiano, que também compartilhou a imagem do exame de raio-x que comprova sua lesão, através de seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui).

De acordo com Volkanovski, a lesão ocorreu no segundo round de sua última defesa de título, diante de Max Holloway, no UFC 276, no último sábado (2). Vale lembrar que, logo após a disputa, vencida por ele na decisão unânime dos juízes, o australiano já previa ter sofrido algum tipo de fratura na mão, o que acabou se confirmando dias depois.

“Quebrei meu dedão no segundo round, mas isso não nos parou. Vou passar por cirurgia hoje e ficar fora por 12 semanas. Ansioso para voltar lá. Obrigado a todos pelo apoio”, escreveu o campeão na legenda da publicação.

Alexander Volkanovski conquistou o cinturão peso-pena do UFC em dezembro de 2019, ao destronar o então campeão Max Holloway, e, desde então, defendeu seu título com sucesso em quatro oportunidades: duas delas diante do havaiano, e também contra os desafiantes Brian Ortega e Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC