UFC

Campeão do peso-galo do UFC aponta favorito em disputa pelo cinturão interino

O reinado de Aljamain Sterling no peso-galo (61 kg) do UFC está no início e já é contestado por parte da comunidade do MMA. Como o campeão da categoria ficou impossibilitado de atuar na edição de número 267, que acontece no dia 30 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), a companhia definiu que Cory Sandhagen e Petr Yan vão disputar o cinturão interino. Atento ao duelo que deve definir seu próximo adversário, o americano abriu o jogo.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Sterling não ficou em cima do muro e apontou favoritismo para Cory Sandhagen, que assumiu seu lugar na luta contra Yan. De acordo com o campeão do peso-galo do UFC, ‘The Sandman’ vai conquistar o cinturão interino, sem precisar ir para a decisão dos juízes. A aposta de ‘Funk Master’ no compatriota não surpreendeu a comunidade do MMA, já que o mesmo é rival declarado do russo.

A rivalidade entre Sterling e Yan se iniciou antes mesmo da luta e o clima entre eles ficou ainda mais hostil com o polêmico término do combate. No duelo, realizado em março, o russo aplicou uma joelhada ilegal no desafeto, foi desqualificado e, de quebra, perdeu o cinturão. Desde então, o atleta afirma que o americano valorizou o golpe e o classifica como um campeão de papel. Sendo assim, ‘Funk Master’ alfinetou seu principal antagonista ao expressar sua torcida pelo compatriota.

“Sessão matinal concluída! Vou continuar exigindo do meu corpo e a reabilitar meu pescoço. Sandhagen vai acabar com o Cheatr Pan (Sterling misturou trapaceiro com Peter Pan) em dois rounds. Uma revanche épica acontecerá em dezembro ou no início de 2022. Deixe-os competir pelo segundo lugar enquanto certifico de que meu sistema nervoso está totalmente curado. Faça todas as piadas que quiserem, já fiz muito nesse esporte e ainda não estou acabado! #AndStill”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Aljamain Sterling vive um dilema, já que é o atual campeão do peso-galo do UFC, mas sua postura não agrada parte da comunidade do MMA. Ao ser coroado o número um da categoria, ainda no octógono, ‘Funk Master’ se recusou a carregar o cinturão e o jogou no chão. Na sequência, o americano declarou que não pode ser reconhecido como campeão legítimo pela forma polêmica como o duelo contra Petr Yan terminou.

No entanto, o atleta abraçou seu novo status no esporte, comemorou a sexta vitória seguida pela organização e passou a discutir com rivais e com seus críticos nas redes sociais. Agora, Sterling ostenta em seu cartel nomes como Brett Johns, Cody Stamann, Cory Sandhagen, Jimmie Rivera, Pedro Munhoz, Petr Yan e ‘Renan Barão’, integrantes de valor do peso-galo.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025