Depois de sofrer duas derrotas seguidas pela primeira vez na carreira, Gilbert Burns encara Sean Brady no ‘main event’ do UFC Vegas 97, neste sábado (7), com a missão de retomar o caminho das vitórias para, assim, voltar a sonhar com uma nova chance de lutar pelo cinturão meio-médio (77 kg) da organização. Porém, há quem duvide que ‘Durinho’, aos 38 anos, ainda é capaz de iniciar mais uma corrida pelo ‘title shot’, como é o caso do campeão Belal Muhammad.
Em recente participação no podcast ‘Anik & Florian’, Belal questionou se Durinho possui a motivação necessária para engatar uma nova sequência de bons resultados que o credencie mais uma vez para disputar o título dos meio-médios do UFC. Na opinião do americano de ascendência palestina, atual campeão da categoria, a longa jornada a ser percorrida e a idade avançada podem desanimar o lutador brasileiro.
“Quanto a Burns, ele estava bem até ser nocauteado (contra Jack Della Maddalena). Então, eu acho que agora depende de quão faminto Burns está? Ele ainda está motivado lá dentro? Ele está falando: ‘Sim, eu quero enfrentar Usman ou Leon na sequência’. Mas ele não parece o mesmo cara confiante: ‘Eu ainda posso perseguir o título, ainda estou aqui’. Porque mesmo se ele vencer, Jack Della ainda está na frente dele pelo ‘title shot’, e você ainda sabe que tem um longo caminho pela frente”, ponderou Belal.
Tudo ou nada no sábado
Caso Gilbert Burns realmente ainda sonhe com uma nova oportunidade de conquistar o cinturão até 77 kg do Ultimate, uma vitória neste sábado, diante de Sean Brady, se torna fundamental para suas pretensões. Além de garantir o fim da má fase de resultados, o triunfo na luta principal do UFC Vegas 97 também serviria para que o niteroiense mantivesse sua posição no ranking – 6º lugar – à frente do rival.