UFC

Campeão, Alex Poatan sinaliza que irmã está perto de lutar no UFC

Não foi só Alex Pereira que brilhou ao lutar em outubro, em Utah (EUA). No último dia 11, Aline Pereira, irmã do campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, estreou no Karate Combat e impressionou, precisando de apenas um round para vencer por nocaute. Como a atleta ganhou os holofotes e um certo hype, parte dos fãs começou a imaginar uma possível chegada da mesma no Ultimate. Ciente da repercussão, ‘Poatan’ abordou o futuro da lutadora nos esportes de combate.

Ao participar do programa ‘The Ariel Helwani Show’, Alex indicou que sua irmã pode estar perto do UFC. Contudo, apesar da torcida, o campeão dos meio-pesados da companhia deixou claro que sua intenção não é apressar o desenvolvimento de Aline, de 34 anos, no MMA.

Vale pontuar que, até o momento, a atleta venceu uma luta e perdeu duas vezes no MMA – sem contar o triunfo no Karate Combat, que possui regras ligeiramente diferentes. Mas, apesar do cartel irregular da atleta, ‘Poatan’, que treina com a mesma e acompanha diariamente sua evolução nas artes marciais, se mostrou esperançoso de que se ela continuar se dedicando, competindo com frequência e vencendo, em breve, poderá integrar o UFC e fazer bonito também na octógono.

“Acho que ela não está muito longe. Ela está fazendo um trabalho excelente. Essa última luta dela mostrou muita coisa. Acho que, lógico, ela não tem um cartel bom para o UFC, mas tem essa luta aí, as pessoas conseguem ver um pouco do trabalho dela. Acho que é questão de oportunidade. Acho que ela está perto. ‘Quem que não quer ver a irmã do Alex, a irmã do campeão?’. Acho que é uma coisa que vai vender muito, mas não só por ser minha irmã. Isso ajuda, mas olha o trabalho que ela fez, o nocaute”, declarou o atleta.

Próxima luta de Alex Poatan

Após defender o cinturão dos meio-pesados, a próxima luta de Alex Poatan ainda é um mistério. O campeão da categoria pode ter pela frente o vencedor do combate Magomed Ankalaev vs Aleksandar Rakic no UFC 308 ou subir para o peso-pesado. Se o brasileiro se aventurar na divisão mais perigosa do MMA, pode entrar em rota de colisão com Jon Jones, Stipe Miocic, Tom Aspinall, entre outros.

Registro de ‘Poatan’ no MMA

Alex Pereira, de 37 anos, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 12 vitórias, sendo dez por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka (duas vezes), Khalil Rountree e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024