Siga-nos
Amanda Serrano posa na pesagem cerimonial antes da luta contra Katie Taylor.
A pugilista porto-riquenha se ofereceu para substituir a lesionada Kayla Harrison no UFC 324 - Matt Davies/PxImages

UFC

Campeã mundial de boxe se oferece para enfrentar Amanda Nunes no UFC 324

Na tarde desta quarta-feira (14), os fãs de MMA foram pegos de surpresa com a notícia de que a superluta entre Kayla Harrison e Amanda Nunes seria adiada por conta de uma lesão no pescoço sofrida pela judoca americana. E mais inesperado ainda para os amantes dos esportes de combate foi quem se ofereceu para substituir a campeã peso-galo (61 kg) do Ultimate e, assim, encarar a ‘Leoa’ no UFC 324: a campeã mundial de boxe Amanda Serrano.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a pugilista porto-riquenha ressaltou que está em forma e que adoraria duelar com Amanda Nunes no dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA). Vale ressaltar, inclusive, que essa não é a primeira vez que Serrano projeta um eventual embate com a brasileira. Isso porque, apesar de se consagrar nos ringues, ‘The Real Deal’, como é conhecida, já competiu no MMA anteriormente, sendo dona de um invicto, porém modesto cartel de duas vitórias e um empate.

Se o UFC e Amanda Nunes estiverem pensando em uma substituta, eu adoraria o desafio, pois ainda estou em forma para lutar. Espero que a campeã se recupere bem”, escreveu a pugilista porto-riquenha em sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter).

Brasileira também se voluntaria

Antes mesmo de Serrano erguer o braço de maneira surpreendente para reforçar o UFC 324, outra atleta – desta vez do UFC – já havia feito o mesmo aceno. Número 3 do ranking dos pesos-galos e vindo de seis vitórias consecutivas na entidade, Norma Dumont deixou claro que está à disposição da alta cúpula do Ultimate. Segundo a striker mineira, seu peso foi mantido baixo justamente já pensando em algum tipo de imprevisto no duelo entre Amanda e Kayla. Sendo assim, ‘The Immortal’ alega que consegue vencer a balança no dia 24 de janeiro, caso seus serviços sejam necessários.

Caminho mais provável

Por mais que disponha de algumas opções para manter Amanda Nunes no card, a tendência é que o UFC realmente adie o confronto com Kayla Harrison. Inclusive, em suas redes sociais, a principal liga de MMA do mundo atualizou o card principal do primeiro evento numerado do ano, já sem a presença das duas. Com o desfalque, o duelo entre Sean O’Malley e Song Yadong foi alçado ao posto de novo ‘co-main event’ do show.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC