Siga-nos
Sean Strickland tenta se recuperar após dedada no olho no UFC Vegas 76
Strickland é o atual campeão peso-médio do UFC - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Caiu no choro! Campeão do UFC se emociona ao relembrar infância traumática

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Sean Strickland se notabilizou por não ter filtro na hora de se posicionar ou comentar sobre os mais variados temas – dos mais leves àqueles que são considerados delicados pela maior parte da população. Entretanto, há um assunto que parece mexer com o lutador americano de uma forma que os outros não conseguem: a sua infância traumática.

Prova disso é que Strickland não segurou a emoção e caiu no choro ao relembrar os traumas do seu passado durante participação no podcast ‘This Past Weekend’, apresentado pelo comediante Theo Von. No programa, o campeão do UFC contou como seu pai costumava ameaçar sua mãe, o que fazia com que ele ficasse acordado durante a madrugada, atrapalhando seu desempenho escolar.

“Eu me lembro quando estava na segunda série, e eu não parava de cair de sono na minha carteira (escolar). Minha professora tirou minha carteira de mim e me fazia ficar em pé. E eu ficava: ‘Vai se f***’. Eu era uma criança pequena, só queria dormir no chão. E a escola achava que eu era uma criança ruim. Eles não se davam conta que eu ficava acordado até 3 horas da manhã. Eu me lembro de ficar deitado na cama. Eu parei de acreditar em Deus. Era uma loucura, cara”, recordou Sean, antes de cair no choro.

Tema já causou briga com Du Plessis

Os traumas da infância fizeram Sean perder a cabeça e iniciar uma briga com Dricus du Plessis, seu próximo adversário no octógono. Durante uma recente coletiva de imprensa promocional para a disputa entre eles, marcada para o dia 20 de janeiro, no UFC 297, o campeão viu o sul-africano citar o relacionamento abusivo com seu pai, como forma de provocá-lo. Um dia depois, Strickland partiu para cima do rival e os dois chegaram às vias de fato na área VIP da ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA), que sediou a edição de número 296 do Ultimate, em 16 de dezembro.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC