A um dia de sua realização, o card do UFC Vegas 71 sofreu um desfalque e tanto de última hora – sobretudo para os fãs brasileiros. O combate entre as pesos-moscas (57 kg) Priscila Pedrita e Karine Silva foi cancelado e retirado do evento, conforme anunciou a entidade após a cerimônia de pesagem do show – que contou com a presença da Ag Fight.
Durante a cerimônia, ‘Killer’ cumpriu seu papel ao marcar 57,1 kg. Pedrita, por outro lado, estourou a balança ao atingir 58,9 kg – cerca de 1,8 kg acima do limite da categoria. Após a falha, a atleta da ‘MMA Masters’ recusou a hora extra para tentar alcançar a marca.
Após o imbróglio, as equipes das lutadoras brasileiras não chegaram a um acordo por conta da discrepância de peso e do percentual de desconto na bolsa e, por conta disso, o confronto foi retirado do card.
Cinco brasileiros em ação
Com a queda da luta entre Karine e Pedrita, o card do UFC Vegas 71 agora conta com 11 confrontos e cinco representantes do esquadrão brasileiro. Pelo card preliminar, Norma Dumont e Karol Rosa fazem um duelo 100% verde-amarelo, enquanto Rani Yahya enfrenta Montel Jackson. Já no card principal, Iasmin Lucindo encara Brogan Walker e Bruno Blindado protagoniza o ‘co-main event’ contra Brad Tavares.