O card do UFC Vegas 105 teria a participação de um sexteto de atletas brasileiros. Entretanto, na pesagem oficial do evento, realizada na tarde desta sexta-feira (4), apenas cinco lutadores tupiniquins subiram na balança. Daniel dos Santos sequer apareceu na cerimônia. Com problemas no corte de peso, ‘Willycat’ foi vetado pela comissão médica do Ultimate e viu sua luta contra Davey Grant ser cancelada de última hora.
Sendo assim, o show com sede no ‘Apex’ agora conta com 12 combates programados. Na luta principal, Lerone Murphy e Josh Emmett fazem um verdadeiro duelo de gerações. No ‘co-main event’ da noite, Joanderson ‘Tubarão’ mede forças contra Pat Sabatini. Já no card preliminar, outros quatro representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’ entram em ação: Talita Alencar, Dione Barbosa, Istela Nunes e Pedro Falcão.
Lutas canceladas assombram carreira de Willycat
Desde que iniciou sua trajetória no maior evento de MMA do planeta, Daniel Santos convive com uma incômoda sina: o frequente cancelamento de lutas. Ao todo, com a mais recente, foram seis combates cancelados e três disputados no octógono do UFC – um retrospecto que claramente atrapalhou o desenvolvimento da carreira do peso-galo (61 kg) brasileiro. Às vésperas do UFC Vegas 105, o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ até admitiu que precisou recorrer a empréstimos para se manter financeiramente em meio a um hiato de desafios.
Quarto imprevisto em dois anos
A última aparição de Daniel no UFC foi há quase dois anos, em junho de 2023. E muito disso se deve a imprevistos como esse às vésperas de cards da empresa. Somente em 2023, Willycat foi obrigado a deixar os eventos do UFC 288 e UFC São Paulo, ambos por conta de lesão. Na temporada seguinte, em 2024, no UFC 308, o peso-galo também se retirou de seu duelo, com razão não revelada. Agora, no UFC Vegas 105, problemas no corte de peso causaram o quarto cancelamento de lutas em que estava envolvido.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok