No próximo sábado (26), o Ultimate promove um dos cards mais aguardados na temporada: o UFC 308, com sede em Abu Dhabi (EAU). E a poucos dias de sua realização, o evento sofreu um desfalque de última hora. Com problemas ainda não revelados, Daniel Willycat precisou deixar o combate programado contra Said Nurmagomedov. Disposta a manter o russo no show, a alta cúpula da companhia trabalhou para achar um substituto para a vaga deixada pelo peso-galo (61 kg) brasileiro, mas sem sucesso. Desta forma, o confronto foi oficialmente cancelado.
A informação foi dada em primeira mão pelo site ‘MMA Fighting’ e confirmada nesta quarta-feira (23) através do site oficial do UFC (clique aqui). A notícia chega como um banho de água fria para os fãs brasileiros que ansiavam ver o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ em ação no UFC 308. Afinal de contas, Willycat vem embalado por duas vitórias consecutivas no Ultimate.
“Daniel Santos foi retirado de sua luta nos pesos-galos contra Said Nurmagomedov. Como resultado disso, esse combate foi cancelado do evento (UFC 308)”, informou o site oficial do Ultimate, através de um breve comunicado.
Terceiro imprevisto em dois anos
A última aparição de Daniel no UFC foi há mais de um ano, em junho de 2023. E muito disso se deve a imprevistos como esse às vésperas de cards da empresa. Somente na última temporada, Willycat foi obrigado a deixar os eventos do UFC 288 e UFC São Paulo, ambos por conta de lesão. Agora, no UFC 308, ainda não foi revelado se uma nova contusão ou algum outro empecilho minou sua participação.