O UFC Vegas 89, que será promovido no ‘Apex’ no dia 23 de março, sofreu um desfalque de última hora, a menos de dez dias de sua realização. A ‘baixa’ no card abala, sobretudo, os fãs brasileiros, já que o combate em questão colocava frente a frente duas pesos-palhas (52 kg) estreantes na entidade e representantes do país tupiniquim: Stephanie ‘Rondinha’ e Julia Polastri.
A notícia foi dada em primeira mão por Julia nesta quinta-feira (14), através da ferramenta ‘stories’ do Instagram (clique aqui). Com um breve vídeo e sem entrar em detalhes, a brasileira revelou que sua luta contra Rondinha foi cancelada e deu a entender que a motivação partiu de sua rival compatriota, que teve algum tipo de problema de saúde. A nove dias do confronto, Polastri já havia, inclusive, viajado do Rio de Janeiro para Las Vegas para realizar a reta final de sua preparação.
“Bom dia, gente. Notícia meio chata. Minha luta caiu. Novamente, mais uma vez. A menina (Rondinha) está doente, sei lá o que aconteceu. E não tem como lutar. Agora vamos ficar aqui (EUA) mais um tempo, e vou atualizando vocês”, lamentou a atleta de Duque de Caxias (RJ).
Segunda “estreia” cancelada
Após brilhar no ‘Contender Series’ e garantir sua vaga no UFC, em setembro de 2023, Polastri exaltou o papel da psicologia esportiva em sua carreira. E logo em seus primeiros passos na principal liga de MMA do mundo, a brasileira precisa mostrar um lado mental forte, já que antes mesmo de estrear no Ultimate, viu dois combates serem cancelados às vésperas. Antes do mais recente duelo contra Rondinha, Julia havia sido escalada para estrear contra a sueca Josefine Knutsson, mas sua rival lesionou e o combate caiu.