Siga-nos
De punhos cerrados, Caio Borralho posa para foto no media day do UFC 326
Caio Borralho é o atual quinto colocado no ranking dos médios - Diego Ribas/Ag Fight

UFC

Caio Borralho se coloca como ameaça ao campeão Khamzat Chimaev

De olho na movimentação da divisão dos médios (84 kg), Caio Borralho apontou quem, na sua visão, possui mais chances de oferecer dificuldades ao campeão Khamzat Chimaev no UFC. Para o representante da Fighting Nerds, apenas ele próprio e Sean Strickland reúnem características capazes de equilibrar um confronto diante do invicto checheno.

Em um vídeo publicado no Instagram do canal ‘Red Corner MMA’, o brasileiro foi questionado sobre quais nomes da categoria poderiam criar problemas para o atual dono do cinturão. Sem hesitar, ‘The Natural’, como é conhecido, incluiu a si mesmo e o ex-campeão da divisão entre os atletas mais aptos a competir em alto nível contra o ‘Lobo’.

Acho que eu e o Sean. Acho que nós dois”, afirmou Borralho.

Publicidade

Na sequência, o maranhense explicou os motivos que o levam a acreditar em uma atuação competitiva de Strickland diante de Chimaev. Segundo ele, a resistência física e a capacidade de recuperação do americano podem tornar o confronto mais equilibrado do que muitos imaginam.

Acho que o Sean é um dos caras que conseguem continuar em pé e se levantar quando são derrubados e tudo mais. Acho que, pelo menos, vai ser uma luta mais competitiva do que Dricus contra Chimaev”, avaliou.

A teoria do brasileiro começará a ser colocada à prova neste sábado (9), quando o norte-americano encara o campeão na luta principal do UFC 328, em Newark, Nova Jersey (EUA). O duelo é tratado como um dos mais importantes do ano na divisão dos médios e pode mexer diretamente no cenário do cinturão.

De olho

O confronto entre Strickland e Chimaev também possui impacto direto nos planos de Caio Borralho na categoria. Atual quinto colocado no ranking até 84 kg, o atleta da Fighting Nerds busca se consolidar como um dos principais candidatos à próxima disputa de título e acompanha atentamente a movimentação no topo da divisão.

Borralho vive a expectativa de enfrentar um adversário de maior expressão para se aproximar do tão sonhado title shot. Enquanto isso, o resultado do evento deste fim de semana pode ajudar a desenhar os próximos passos da categoria liderada pelo lutador checheno.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em UFC