Realizada nesta sexta-feira (3), a pesagem cerimonial do UFC Rio pegou fogo e seu grande destaque foi Caio Borralho. Na cerimônia, o brasileiro levantou o público presente na ‘Farmasi Arena’ ao aparecer com seu rosto pintado de verde e amarelo e fez uma encarada intensa com Paul Craig (veja abaixo ou clique aqui), seu adversário neste sábado (4).
Como o escocês costuma pintar seu rosto de azul, em homenagem ao seu país de origem, Caio optou por responder na mesma moeda. O brasileiro mostrou seriedade e, ao ficar frente a frente com Craig, não se intimidou. A tensão entre os atletas era tão evidente, que nenhum quis dar um passo atrás para encerrar a encarada. Ao final, Borralho bateu no peito e gritou, mostrando estar com fome de luta.
Respeito nas lutas principais
Na luta principal, Alexandre Pantoja, campeão do peso-mosca (57 kg), protagonizou uma encarada protocolar com Steve Erceg. Os atletas apostaram no fairplay. De todo modo, o duelo entre os tops da categoria tem tudo para ser movimentado.
No ‘co-main event’, ao contrário do que aconteceu na quarta-feira (1º), José Aldo, ovacionado pelo público, e Jonathan Martinez fizeram uma encarada respeitosa. Os lutadores mostraram profissionalismo, conversaram e até se abraçaram. No final, o brasileiro se despediu dos fãs agradecendo o carinho que recebeu e prometeu dar um show lutando em casa.
Outros destaques
Um dos lutadores mais populares do Brasil na atualidade, Michel Pereira também foi ovacionado pelo público e fez suas tradicionais piruetas após se pesar. Como já treinou com Ihor Potieria, seu adversário, o brasileiro optou por adotar uma postura amistosa. Assim como o ‘Paraense Voador’, o europeu também foi respeitoso.
No card preliminar, Joanderson ‘Tubarão’, Elves Brener e ‘Netto BJJ’ fizeram encaradas intensas. Empolgado por lutar em casa, Joanderson tentou fazer uso de tal fator para intimidar Jack Shore e, com o semblante fechado, bateu repetidas vezes no peito. Elves também adotou uma postura agressiva ao ficar frente a frente com Myktybek Orolbai. Inclusive, os atletas tiveram que ser contidos pelos seguranças. Já ‘Netto BJJ’ não deixou Drakkar Klose crescer em sua frente. Ao ver o americano colocar a mão perto do seu rosto, Joaquim respondeu, dando um tapa no braço do mesmo. Sendo assim, o duelo, que já prometia, agora, deve pegar fogo.
Confira as lutas do UFC Rio:
Alexandre Pantoja vs. Steve Erceg
Jonathan Martinez vs. José Aldo
Anthony Smith vs. Vitor Petrino
Michel Pereira vs. Ihor Potieria
Paul Craig vs. Caio Borralho
Jack Shore vs. Joanderson ‘Tubarão’
Karolina Kowalkiewicz vs. Iasmin Lucindo
Elves Brener vs. Myktybek Orolbai
Joaquim ‘Netto BJJ’ vs. Drakkar Klose
Mauricio Ruffy vs. Jamie Mullarkey
Dione Barbosa vs. Ernesta Kareckaite
Ismael ‘Marreta’ vs. Vinc Pichel
Alessandro Costa vs. Kevin Borjas