UFC

Caio Borralho revela troca de mensagens com Adesanya e acordo futuro para luta

Assim como Alex Pereira, Caio Borralho impressionou no UFC por suas performances em 2024. Em agosto, em Las Vegas (EUA), o brasileiro venceu sua segunda luta na temporada e mudou de patamar no peso-médio (84 kg) da companhia, passando a integrar o top-6 da divisão. Visando disputar o título da categoria, o atleta desafiou o ex-campeão Israel Adesanya para um combate, mas não teve sucesso. De todo modo, ‘The Natural’ deixa claro que não há ‘tempo ruim’ entre ele e o veterano.

Invicto no UFC, embalado por sete vitórias, Caio escancarou o interesse em encarar o nigeriano e o abordou de forma respeitosa, o elogiando, porém viu o mesmo aceitar a luta contra Nassourdine Imavov, em fevereiro. Contudo, se enganou quem pensou que o brasileiro ficou frustrado por não enfrentar Adesanya. Pelo contrário, o atleta revelou que teve uma conversa amigável com o renomado striker.

E, mais do que isso, Borralho informou que o ex-campeão do UFC concordou em enfrentá-lo em 2025. Vale pontuar que, recentemente, Adesanya admitiu que estava ciente do interesse do brasileiro na luta, mas explicou que ela não aconteceu, porque a empresa lhe ofereceu somente o francês como adversário. Apesar de não ter seu desejo realizado, Caio sinalizou que o veterano tomou a decisão certa.

“Acho que o UFC ofereceu para Adesanya duas lutas: eu ou Imavov. E então, de repente, ele postou um clipe estudando Imavov e fiquei tipo, ‘Vamos lá, irmão’ (risos). Eu mandei uma mensagem para Adesanya, ‘Irmão, por que você escolheu isso?’. E ele falou, ‘Irmão, nós vamos lutar ano que vem, nós vamos dançar ano que vem pelo cinturão’. Tudo bem, respeito se você escolheu isso. Acho que ele escolheu certo, Imavov é uma luta melhor para ele”, declarou o atleta ao participar do podcast ‘OverDogs’.

Registro de Borralho no MMA

Caio Borralho, de 31 anos, é um dos destaques da nova geração do MMA nacional. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2014, participou do Contender Series e estreou no UFC em 2022. Pela organização, ‘The Natural’ está invicto, com sete triunfos, sendo os principais sobre Abus Magomedov, Jared Cannonier e Paul Craig. Atualmente, o atleta é o quinto colocado no ranking do peso-médio. Na modalidade, o lutador possui um cartel composto por 17 vitórias e uma derrota.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025