UFC

Caio Borralho revela que deixaria UFC Paris para disputar título contra Chimaev

Escalado para enfrentar Nassourdine Imavov no UFC Paris, em 6 de setembro, Caio Borralho surpreendeu ao revelar que abriria mão do confronto caso fosse convocado para disputar o cinturão dos médios (84 kg) em outubro, no UFC 321 marcado para Abu Dhabi. O brasileiro deixou claro que, caso receba a oportunidade de enfrentar Khamzat Chimaev, atual campeão da categoria, aceitaria o desafio sem hesitar.

Durante participação no canal ‘Laerte Vianna na Área – MMA’, o atleta da equipe ‘Fighting Nerds’ não poupou críticas ao rival francês e reforçou sua disposição em mudar de rumo, caso o Ultimate opte por realocar sua participação. Segundo ele, disputar o título mundial está acima de qualquer outro compromisso neste momento da carreira.

“Se o UFC mandar o Imavov tomar no c*** e me oferecer essa luta de outubro, eu largo essa luta de Paris e vou para essa luta de outubro para disputar o cinturão. Eu quero é que o Imavov vá se ferrar para lá”, disparou Borralho.

Com uma sequência positiva no UFC, o maranhense já vinha se consolidando como candidato ao ‘title shot’. A vitória recente de Chimaev sobre Dricus Du Plessis para conquistar o título abriu caminho para novos desafiantes, e ‘The Natural’ se coloca como um dos nomes mais prontos para o desafio.

Clima quente

As provocações de Borralho não se restringiram ao desejo de trocar de adversário. Ao ser questionado sobre Imavov, o brasileiro elevou o tom e criticou duramente o comportamento do rival dentro do UFC, além de minimizar suas conquistas recentes.

“Ele que fique chupando dedo. Primeiro, ele não merece disputar o cinturão. Segundo, ele é um cara que dá trabalho para cacete ao UFC, fica escolhendo luta. O máximo que ele fez foi nocautear o Adesanya idoso e em final de carreira”, disse.

Apesar das declarações contundentes, o duelo entre Borralho e Imavov segue oficialmente mantido para o card em Paris. Atual segundo colocado no ranking dos médios, o francês pode consolidar sua posição com uma vitória, enquanto o brasileiro, atualmente em sétimo, mira o top 3 da divisão caso saia vencedor.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025