UFC

Caio Borralho revela ‘novo mantra’ em busca do topo dos médios do UFC

No dia 24 de agosto, Caio Borralho vai realizar a luta mais importante de sua carreira. O brasileiro faz seu primeiro ‘main event’ no UFC na edição ‘Vegas 96’ contra o veterano Jared Cannonier e está empolgado para o desafio. Ciente da importância do duelo, o atleta esbanja confiança que dará continuidade ao seu bom momento na companhia.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Borralho afirma que uma vitória contra o americano vai consagrá-lo como próximo desafiante ao cinturão do peso-médio (84 kg). E a ideia do brasileiro é válida, visto que ele é o 12º colocado no ranking da divisão e encara o número cinco dela. Portanto, Caio tem em mãos uma boa chance de mudar de patamar na categoria e se consolidar como uma ameaça ao campeão.

Em busca da sétima vitória no UFC, ‘The Natural’ adianta que vai repetir a postura adotada em sua última luta. Em maio, no Rio de Janeiro, Borralho informou que estava tão obcecado em nocautear Paul Craig, que conseguiu. Agora, o atleta revela que seu mantra é mais ousado: ser campeão dos médios. E, para isso ser possível, Caio promete impressionar contra Cannonier.

“A vitória vai me colocar na briga com todos os contenders no top-5. Se eu nocautear Cannonier ou finalizar, acho que isso me coloca imediatamente como próximo desafiante. Agora, o mantra é que vou mostrar que o novo campeão chegou. É por isso que acho que vou ganhar bem e ser o próximo desafiante. Sei que vou merecer uma chance se eu acabar com um cara que nunca foi finalizado nos médios. Se eu finalizá-lo, definitivamente as pessoas vão me olhar como o próximo desafiante. Esse é o meu mantra”, declarou o atleta.

Registro de Borralho no MMA

Caio Borralho, de 31 anos, é um dos destaques da nova geração do MMA nacional. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2014, participou do ‘Contender Series’ e estreou no UFC em 2022. Pela organização, ‘The Natural’ passou por Abus Magomedov, Armen Petrosyan, Gadzhi Omargadzhiev, Makhmud Muradov, Michal Oleksiejczuk e Paul Craig. Atualmente, o atleta é o 12º colocado no ranking do peso-médio. Na modalidade, o lutador possui um cartel composto por 16 vitórias e uma derrota.

Matérias Recentes

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026

Ex-campeã do UFC passa por cirurgia após alegar ser alvo de dedadas no olho de Natália Silva

A derrota de Rose Namajunas no UFC 324 do último sábado (24), em Las Vegas…

28/01/2026

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo…

27/01/2026

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026