UFC

Caio Borralho questiona falta de desafios no peso-médio do UFC

Em agosto, em Las Vegas (EUA), Caio Borralho mudou de patamar no MMA. Na ocasião, o brasileiro fez seu primeiro ‘main event’ no UFC, venceu Jared Cannonier por decisão unânime, emplacando o sétimo triunfo seguido na companhia, e se aproximou de integrar o top-5 do peso-médio (84 kg). Agora, o atleta, consolidado na elite da categoria, busca protagonizar lutas grandiosas, mas vem tendo dificuldade para encontrá-las. Sendo assim, o representante da academia ‘The Fighting Nerds’ deu uma leve ‘cutucada’ nos demais tops da divisão.

Recentemente, a equipe brasileira compartilhou um vídeo, no qual os treinadores Pablo Sucupira e Flávio Álvaro questionaram o motivo dos lutadores em destaque dos médios não estarem desafiando seu atleta. Em sua conta oficial no ‘X’, Borralho, invicto no UFC e no auge da confiança, fez a mesma pergunta, estranhando o silêncio dos tops da categoria. Vale pontuar que ‘The Natural’ é o sexto colocado no ranking do peso e se encontra próximo de disputar o título. Mas, mesmo em boa situação, Caio viu os demais tops com lutas marcadas e ele nada.

Diga-me por que!“, escreveu o lutador.

Sem opção nos médios

Borralho chegou a desafiar Israel Adesanya de forma respeitosa, mas este aceitou enfrentar Nassourdine Imavov. Por sua vez, Robert Whittaker descartou encarar o brasileiro por não saber quando irá voltar ao octógono. Já Dricus du Plessis, campeão dos médios, vai medir forças com Sean Strickland em uma revanche e a tendência é que o vencedor lide com Khamzat Chimaev em seguida. Sem adversário na divisão, o brasileiro até cogitou subir para os meio-pesados (93 kg) para não perder ritmo de luta.

Registro de Borralho no MMA

Caio Borralho, de 31 anos, é um dos destaques da nova geração do MMA nacional. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2014, participou do Contender Series e estreou no UFC em 2022. Pela organização, ‘The Natural’ está invicto, com sete triunfos, sendo os principais sobre Abus Magomedov, Jared Cannonier e Paul Craig. Atualmente, o atleta é o sexto colocado no ranking do peso-médio. Na modalidade, o lutador possui um cartel composto por 17 vitórias e uma derrota.

Matérias Recentes

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026

Ex-campeã do UFC passa por cirurgia após alegar ser alvo de dedadas no olho de Natália Silva

A derrota de Rose Namajunas no UFC 324 do último sábado (24), em Las Vegas…

28/01/2026

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo…

27/01/2026

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026