Siga-nos
Caio Borralho se prepara para enfrentar Jared Cannonier
Treinador e parceiro de time de Bruna, o maranhense criticou a postura de Herb Dean no duelo - Louis Grasse/PxImages

UFC

Caio Borralho questiona arbitragem após derrota de Bruna Brasil no UFC Vegas 113

Mesmo sem ser escalado para o card do UFC Vegas 113, Caio Borralho esteve presente no ‘Meta Apex’ neste sábado (7). O peso-médio (84 kg) da organização esteve no corner de Bruna Brasil durante o confronto 100% verde-amarelo contra Ketlen Souza. E após ver sua parceira de equipe na Fighting Nerds sair derrotada por ‘Esquentadinha’, o atleta maranhense apontou uma possível incoerência da arbitragem na disputa.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Borralho revelou que Herb Dean, árbitro responsável pelo embate, foi até os vestiários das atletas antes da luta para informar que prezaria por um duelo mais movimentado e que apartaria em caso de falta de atividade. Dentro do octógono, porém, o profissional, no entendimento de Caio, não cumpriu com sua promessa.

Após sair na frente no primeiro assalto, Bruna viu sua adversária utilizar o jogo de grade, mesmo sem tanta efetividade, para controlar as ações da disputa e virar o combate, saindo vitoriosa na decisão dos juízes. Caso mantivesse a coerência com o que havia anunciado pré-luta, Herb Dean deveria ter separado as brasileiras em algumas situações sem ataques propostas por Ketlen.

“Eu quero saber o que está acontecendo no octógono. O Herb (Dean) vem aos vestiários e diz: ‘Vocês têm que trabalhar ou eu vou separar na grade’. Com todo o respeito, mas a garota (Ketlen) estava apenas segurando contra a grade e ele (árbitro) deixou ela tornar a luta chata. Não faz sentido algum”, escreveu o ‘Nerd’, em sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter).

Sina incômoda

Além de parceiro de equipe, Borralho também é um dos treinadores de Bruna Brasil e viu sua atleta manter uma incômoda sina. Desde que estreou no UFC, em 2023, a striker paranaense ainda não emplacou uma sequência positiva na organização. De lá para cá, a ‘Nerd’ alternou vitórias e derrotas e ainda não conseguiu se consolidar como um dos destaques do peso-palha (52 kg).

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC