Siga-nos
Caio Borralho integra a elite dos médios do UFC
O brasileiro derrotou Jared Cannonier em sua primeira luta principal dentro do UFC - Diego Ribas/AgFight

UFC

Caio Borralho prevê vitória de Strickland sobre Du Plessis em provável revanche pelo título

A vitória sobre Jared Cannonier na luta principal do UFC Vegas 96, no último sábado (24), deixou Caio Borralho em ótima situação na divisão dos médios (84 kg). Cada vez mais próximo de uma possível disputa de título, o lutador brasileiro segue atento ao topo da categoria e não se esquiva ao analisar o futuro do cinturão até 84 kg do Ultimate.

Durante a coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 96, Caio foi convidado a comentar sobre a provável próxima luta pelo título dos médios, entre o campeão Dricus du Plessis e o número 1 do ranking Sean Strickland – ainda não agendada oficialmente. Sem titubear, o atleta da equipe ‘Fighting Nerds’ apontou o ex-detentor do cinturão como favorito para a potencial revanche, mas deixou registrado que o sul-africano tem surpreendido e atrapalhado suas previsões. No duelo realizado em janeiro, o sul-africano venceu por decisão dividida.

Eu vejo Strickland vencendo essa luta, talvez, porque eu acho que Strickland venceu a última, mas talvez ele deixou um pouco dentro do octógono que ele poderia ter feito um pouco mais. Mas o MMA é maluco. Eu sempre aposto contra o Dricus e ele sempre vence, então eu não vou apostar na próxima. Deixe esses caras se matarem e eu sou o próximo (desafiante)”, afirmou Borralho.

Ascenção rumo ao topo

Aos 31 anos de idade, Caio Borralho desponta como a principal aposta do Brasil no peso-médio do UFC atualmente. Invicto na organização, pela qual estreou em abril de 2022, o lutador maranhense venceu as sete lutas que disputou. Com o triunfo mais recente, sobre o ex-desafiante ao título Jared Cannonier, ‘The Natural’ deve se aproximar ainda mais do topo do ranking da categoria e passa a sonhar com um ‘title shot’.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC