UFC

Caio Borralho aposta em vitória dominante de Chimaev contra Whittaker no UFC

Em agosto, em Las Vegas (EUA), Caio Borralho conquistou a maior vitória de sua carreira ao superar Jared Cannonier por decisão unânime e mudou de patamar no MMA. Agora, o brasileiro é o quinto colocado no ranking do peso-médio (84 kg) do UFC e, atento ao cenário, observa os grandes nomes da categoria. Tanto que o atleta, depois de opinar sobre a revanche entre o campeão Dricus du Plessis e Sean Strickland, faz o mesmo com a luta envolvendo Robert Whittaker e Khamzat Chimaev, que acontece em outubro.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’, Borralho, sem ficar em cima do muro, classifica o russo como favorito para vencer o importante combate. É bem verdade que parte da comunidade do MMA passou a enxergar Chimaev com certa desconfiança por ele apresentar constantes problemas de saúde e perder ritmo de luta ao longo dos anos. Contudo, por ter treinado com ‘Borz’ no passado, o brasileiro destaca sua qualidade e não duvida do mesmo. Inclusive, Caio sinaliza que Khamzat tem tudo para impressionar contra Whittaker.

“Eu acho que é uma luta muito dura para Whittaker, porque Chimaev é um ótimo wrestler. E tem uma coisa sobre ele que as pessoas não percebem muito, é como se não soubessem que tipo de nível esperar dele. Elas sabem vendo, mas, quando você sente, é um pouco diferente. Esse nível de wrestling, de grappling, acho que o melhor wrestler da divisão é Chimaev. Vimos como ele dominou Usman. Então, Whittaker teve muita coragem. Acho que essa luta vai para Chimaev. Acho que ele vai dominar no wrestling, no chão. Mas Whittaker foi campeão, então não posso duvidar. É uma luta divertida. Vou assistir com certeza”, declarou o atleta.

Registro de Caio no MMA

Caio Borralho, de 31 anos, é um dos destaques da nova geração do MMA nacional. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2014, participou do ‘Contender Series’ e estreou no UFC em 2022. Pela organização, ‘The Natural’ está invicto, com sete triunfos, sendo os principais sobre Abus Magomedov, Jared Cannonier e Paul Craig. Atualmente, o atleta é o quinto colocado no ranking do peso-médio. Na modalidade, o lutador possui um cartel composto por 17 vitórias e uma derrota.

Matérias Recentes

Conor McGregor propõe parceria entre UFC e BKFC para voltar a lutar

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor não esconde a insatisfação com o longo período de…

19/09/2024

Jean Silva se oferece para substituir ex-campeão e encarar russo ranqueado no UFC 307

Sem adversário para lutar no UFC 307 após a saída de Aljamain Sterling, lesionado, do…

19/09/2024

Dirigente afirma que evento da PFL custará mais que o UFC 306; Dana White responde

No último sábado (14), em Las Vegas (EUA), o UFC realizou um evento histórico. A…

19/09/2024

Brian Ortega revela danos sofridos contra Diego Lopes e promete mudanças após derrota

Brian Ortega sofreu no UFC 306. No evento realizado no último sábado (14), em Las…

19/09/2024

CEO da PFL promete estreia de Jake Paul em 2025 contra rival “convincente”

Depois de se aventurar no boxe, Jake Paul assinou contrato com a PFL, em janeiro…

19/09/2024

Khamzat Chimaev menospreza campeão Dricus du Plessis: “Versão ruim de mim”

No dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), Khamzat Chimaev faz importante luta contra…

19/09/2024