Siga-nos
Valter Walker comemora sua vitória no UFC Vegas 102
Com a nova finalização via chave de calcanhar, o brasileiro se autointitulou o 'Caçador de Pés' - Louis Grasse/PxImages

UFC

Caçador! Valter Walker revela que quebrou o pé de rival em finalização no UFC Nashville

Valter Walker pode considerar trocar seu apelido no meio do MMA profissional. Conhecido atualmente como ‘The Clean Monster’, o peso-pesado tem abraçado, cada vez mais, a alcunha de ‘Caçador de Pés’. E não é para menos. Afinal de contas, são três vitórias via finalização seguidas com o mesmo ataque: chave de calcanhar. Na última delas, inclusive, no UFC Nashville deste sábado (12), o brasileiro revelou que chegou a quebrar o pé de seu adversário, Kennedy Nzechukwu.

Em entrevista ao canal do ‘UFC Brasil’ após o confronto, Valter se autointitulou o caçador de pés da divisão até 120 kg. Com seu estilo irreverente, o carioca de 27 anos relembrou o momento da vitória contra o rival nigeriano. Segundo o próprio, a finalização estava tão justa que ele sentiu que o pé de Kennedy acabou quebrando com a pressão da chave de calcanhar – antes mesmo do árbitro intervir para interromper o combate.

“Rapazeada, eu falei para vocês que iria pegar o pé. Sou o caçador de pé. Só precisava de um tiro e foi assim: ‘Boom!’ Foi o que aconteceu, o caçador de pés está aqui. O pé dele deu uma quebrada. Mas não foi de maldade. Quem me conhece sabe que sou bom de coração. Peguei o pé dele e ele deu um tapa e achou que eu iria soltar. Aí eu fui e meti marcha, quebrei mesmo. Aí ele gritou, bateu mais vezes e o juíz parou (a luta). Estou evoluindo, vou voltar para a Rússia e continuar treinando. Marcha na carreta e chave de pé no capeta”, declarou o peso-pesado brasileiro.

Performance da Noite

Além de emplacar sua terceira vitória seguida no UFC Nashville e se consolidar como um prospecto promissor entre os pesos-pesados, Valter Walker ainda voltou de bolso cheio para a casa. Afinal de contas, seu desempenho contra Kennedy Nzechukwu no evento foi devidamente reconhecido e recompensado com o bônus de ‘Performance da Noite’, no valor de 50 mil dólares (R$ 280 mil).

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC