Na tarde deste sábado (25), no card preliminar do UFC 321, em Abu Dhabi (EAU), Valter Walker demonstrou por que é conhecido como ‘Caçador de Pés’ no MMA profissional. Embalado por três vitórias seguidas via chave de calcanhar, o brasileiro repetiu a façanha contra Louis Sutherland e, ainda no primeiro round do combate, conquistou o quarto triunfo consecutivo da mesma forma.
Com o resultado positivo e show dado em Abu Dhabi, Valter defendeu sua 15ª posição no ranking dos pesos-pesados. Com seu estilo irreverente de sempre, o brasileiro também roubou a cena e levantou o público em sua entrevista pós-luta, interagindo com o público em três idiomas: português, russo e inglês.
“Essa é a quarta chave de calcanhar seguida. Foram quatro pernas, duas para o Brasil e duas para a Rússia. Mas vou pegar mais duas! Quando eu prometo, eu cumpro. Também falo inglês, falo três línguas! Vamos nessa, Abu Dhabi! Quando eles vão para o chão, fica fácil para eu pegar. Senti um ‘clique’ na perna dele”, declarou o irreverente Valter, ainda no octógono, logo após vencer no UFC 321.
A luta
Os atletas começaram o confronto trocando chutes na panturrilha. Assim que Sutherland conectou um overhand de direita, Valter mergulhou nas pernas do rival e conseguiu a queda. Uma vez no solo, o brasileiro mostrou de prontidão sua especialidade. Com um bote certeiro no pé, Walker encaixou uma chave de calcanhar e obrigou Louie a dar os ‘três tapinhas’ em sinal de desistência.
Confira abaixo os resultados do UFC 321 até então:
Valter Walker venceu Louie Sutherland via finalização no primeiro round
Nathaniel Wood venceu Jose Miguel Delgado via decisão unânime
Hamdy Abdelwahab venceu Chris Barnett via decisão unânime
Mitch Raposo venceu Azat Maksum via decisão unânime
Mizuki Inoue venceu Jaqueline Amorim via decisão unânime
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok