UFC

‘Bulldoguinho’ perde para parceiro de treinos de Khabib e fica ameaçado no UFC

Primeira luta do card do UFC Fight Island 5, evento realizado neste sábado (10) em Abu Dhabi (EAU), Bruno ‘Bulldoguinho’ vs Tagir Ulanbekov representou a estreia do atleta do Daguestão no evento. E, como esperado, seu estilo de luta agradou.

Agressivo, o parceiro de treinos de Khabib Nurmagomedov usou de sua envergadura para trocar golpes em pé da longa distância, clinchou e derrubou em todos os assaltos e mostrou volume de ataques que impressionou os jurados. Ao final dos três assaltos de cinco minutos, o atleta, levou a melhor por decisão unânime em sua primeira apresentação no evento.

Por sua vez, o atleta brasileiro voltou a ser derrotado no octógono e, em três apresentações, acumulou o retrospecto de dois tropeços e um ‘no contest’ (sem vencedor). Desta forma, é de se esperar que, a julgar pela postura do evento, ele possa correr o risco de ser cortado da organização.

A luta

Agressivos, os lutadores protagonizaram um primeiro round movimentado. Apostando em chutes baixos, o brasileiro magoou a perna esquerda do oponente logo nos primeiro cinco minutos. No entanto, Ulanbekov aproveitou sua maior envergadura para conectar diretos de encontro em diversos ataques de Bruno, que garantiu vantagem mínima no assalto graças ao domínio territorial e ao volume de ataques. ‘Bulldoguinho’ 10 vs 9 Tagir Ulanbekov

Na etapa seguinte, o russo tratou de minimizar espaços. Com fortes diretos, ele rapidamente abriu o supercílio do oponente, que já não conseguia se movimentar com a mesma intensidade do início da luta. Desta forma, Ulanbekov não demorou para encurtar a distância e derrubar algumas vezes, o que, somado à contundência de seus ataques, empatou a disputa nas papeletas dos jurados: ‘Bulldoguinho’ 19 vs 19 Tagir Ulanbekov.

O último assalto voltou a ser equilibrado. Fazendo mais esforço para não ser derrubado, o brasileiro conseguiu manter a disputa em pé na maior parte do tempo. E uma vez nessa área, os atletas trocaram poucas sequências de golpes francos e apostaram em tentativas de quedas na esperança de garantirem a vantagem mínima. Melhor para o russo! ‘Bulldoguinho’ 28 vs 29 Tagir Ulanbekov.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024