UFC

Buckley minimiza ameaça que Colby Covington representa em combate no UFC

Joaquin Buckley tem um compromisso e tanto pela frente. Neste sábado (14), na Flórida (EUA), ‘New Mansa’ vai protagonizar sua primeira luta principal no UFC, no evento que encerra a temporada 2024 da organização. Em alta na companhia, o striker esbanja confiança de que irá transformar Colby Covington em mais uma de suas vítimas no octógono.

Tanto que, no ‘media day’ do UFC Tampa, Buckley minimizou a ameaça que o ‘bad boy’, ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg) e três vezes desafiante ao cinturão linear da categoria, lhe representa em combate. E a postura ousada do atleta se explica. Ao descer do peso-médio (84 kg) para a nova divisão, ‘New Mansa’ impressionou no octógono, vencendo as cinco lutas que disputou.

Por outro lado, Covington, de 36 anos, entrou em ação pela última vez em dezembro de 2023 e recebeu duras críticas de parte da comunidade do MMA por conta de sua performance na derrota para Leon Edwards. Portanto, visando alcançar o topo da categoria e obter a maior vitória de sua carreira, o motivado Buckley afirmou que ‘Chaos’, mesmo em seu auge, não conseguiria pará-lo.

“Todos nós podemos julgar a última performance. Ele não foi tão bom. Acho que a melhor performance que vi dele foi contra Dos Anjos ou Masvidal. Ele estava ditando o ritmo e mostrando seu estilo dominante. Ele disse que tirou mais um ano de folga para voltar a ser a pessoa que era, então espero a melhor versão de Colby. Mas acho que nem mesmo a melhor versão de Colby é páreo para mim“, declarou o atleta.

Registro de Buckley no MMA

Joaquin Buckley, de 30 anos, é uma promessa do MMA e um dos lutadores mais explosivos do UFC. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2014 e estreou na organização em 2020. Atualmente, ‘New Mansa’ é o nono colocado no ranking dos meio-médios da empresa e apresenta um cartel composto por 20 vitórias, sendo 14 por nocaute, e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Impa Kasanganay, Nursulton Ruziboev, Stephen Thompson e Vicente Luque.

Matérias Recentes

Dana White mostra confiança na realização da luta Jon Jones vs Tom Aspinall

Atualmente, a luta entre Jon Jones e Tom Aspinall é uma das grandes novelas do…

15/01/2025

Jamahal Hill admite preferência por disputa de cinturão contra Poatan: “A luta que eu quero”

Depois de quase um ano de inatividade, Jamahal Hill volta a competir neste sábado (18),…

15/01/2025

Lutadora pede desculpa ao marido por tapa na cara após derrota no UFC

No último sábado (11), Victoria Dudakova chocou a comunidade do MMA ao protagonizar uma cena…

15/01/2025

Sonnen critica Mackenzie Dern por falta de iniciativa no microfone após vitória no UFC

Protagonista da luta principal do UFC Vegas 101, no último sábado (11), Mackenzie Dern fez…

15/01/2025

Kayla Harrison pune youtuber após ser vítima de pegadinha; veja

Recentemente, alguns youtubers famosos se aproximaram de lutadores de MMA, ganharam confiança, passaram a fazer…

15/01/2025

Fim de uma era! Presidente da PFL confirma encerramento das atividades da marca Bellator

Os rumores se confirmaram e o fim de uma era do MMA foi oficializado. Fundado…

15/01/2025