Joaquin Buckley tem um compromisso e tanto pela frente. Neste sábado (14), na Flórida (EUA), ‘New Mansa’ vai protagonizar sua primeira luta principal no UFC, no evento que encerra a temporada 2024 da organização. Em alta na companhia, o striker esbanja confiança de que irá transformar Colby Covington em mais uma de suas vítimas no octógono.
Tanto que, no ‘media day’ do UFC Tampa, Buckley minimizou a ameaça que o ‘bad boy’, ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg) e três vezes desafiante ao cinturão linear da categoria, lhe representa em combate. E a postura ousada do atleta se explica. Ao descer do peso-médio (84 kg) para a nova divisão, ‘New Mansa’ impressionou no octógono, vencendo as cinco lutas que disputou.
Por outro lado, Covington, de 36 anos, entrou em ação pela última vez em dezembro de 2023 e recebeu duras críticas de parte da comunidade do MMA por conta de sua performance na derrota para Leon Edwards. Portanto, visando alcançar o topo da categoria e obter a maior vitória de sua carreira, o motivado Buckley afirmou que ‘Chaos’, mesmo em seu auge, não conseguiria pará-lo.
“Todos nós podemos julgar a última performance. Ele não foi tão bom. Acho que a melhor performance que vi dele foi contra Dos Anjos ou Masvidal. Ele estava ditando o ritmo e mostrando seu estilo dominante. Ele disse que tirou mais um ano de folga para voltar a ser a pessoa que era, então espero a melhor versão de Colby. Mas acho que nem mesmo a melhor versão de Colby é páreo para mim“, declarou o atleta.
Registro de Buckley no MMA
Joaquin Buckley, de 30 anos, é uma promessa do MMA e um dos lutadores mais explosivos do UFC. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2014 e estreou na organização em 2020. Atualmente, ‘New Mansa’ é o nono colocado no ranking dos meio-médios da empresa e apresenta um cartel composto por 20 vitórias, sendo 14 por nocaute, e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Impa Kasanganay, Nursulton Ruziboev, Stephen Thompson e Vicente Luque.