UFC

Buckley minimiza ameaça que Colby Covington representa em combate no UFC

Joaquin Buckley tem um compromisso e tanto pela frente. Neste sábado (14), na Flórida (EUA), ‘New Mansa’ vai protagonizar sua primeira luta principal no UFC, no evento que encerra a temporada 2024 da organização. Em alta na companhia, o striker esbanja confiança de que irá transformar Colby Covington em mais uma de suas vítimas no octógono.

Tanto que, no ‘media day’ do UFC Tampa, Buckley minimizou a ameaça que o ‘bad boy’, ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg) e três vezes desafiante ao cinturão linear da categoria, lhe representa em combate. E a postura ousada do atleta se explica. Ao descer do peso-médio (84 kg) para a nova divisão, ‘New Mansa’ impressionou no octógono, vencendo as cinco lutas que disputou.

Por outro lado, Covington, de 36 anos, entrou em ação pela última vez em dezembro de 2023 e recebeu duras críticas de parte da comunidade do MMA por conta de sua performance na derrota para Leon Edwards. Portanto, visando alcançar o topo da categoria e obter a maior vitória de sua carreira, o motivado Buckley afirmou que ‘Chaos’, mesmo em seu auge, não conseguiria pará-lo.

“Todos nós podemos julgar a última performance. Ele não foi tão bom. Acho que a melhor performance que vi dele foi contra Dos Anjos ou Masvidal. Ele estava ditando o ritmo e mostrando seu estilo dominante. Ele disse que tirou mais um ano de folga para voltar a ser a pessoa que era, então espero a melhor versão de Colby. Mas acho que nem mesmo a melhor versão de Colby é páreo para mim“, declarou o atleta.

Registro de Buckley no MMA

Joaquin Buckley, de 30 anos, é uma promessa do MMA e um dos lutadores mais explosivos do UFC. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2014 e estreou na organização em 2020. Atualmente, ‘New Mansa’ é o nono colocado no ranking dos meio-médios da empresa e apresenta um cartel composto por 20 vitórias, sendo 14 por nocaute, e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Impa Kasanganay, Nursulton Ruziboev, Stephen Thompson e Vicente Luque.

Matérias Recentes

Colby Covington reforça meta de conquistar cinturão do UFC: “Meu maior sonho”

Colby Covington teve em três momentos da carreira a oportunidade que todo lutador sonha: competir…

14/12/2024

Último card do ano, UFC Tampa pode definir próximo desafiante ao cinturão de Pantoja

Depois de brilhar como protagonista do UFC 310, no último sábado (7), com uma vitória…

14/12/2024

Saiba como assistir o UFC Tampa, último card da temporada 2024 do Ultimate

Neste sábado (14), o Ultimate promove o último card da sua temporada 2024, na cidade…

14/12/2024

Aspinall exclui Jon Jones de disputa por posto de melhor lutador de MMA da história

Tom Aspinall segue incansável em sua busca para tornar a aguardada luta contra Jon Jones…

13/12/2024

Preocupante? Mike Tyson surpreende ao admitir dificuldade para lembrar de luta contra Jake Paul

Em meados de novembro, o mundo parou para assistir a luta de boxe entre Mike…

13/12/2024

Jon Jones admite que “seria engraçado” pendurar foto de Cormier chorando em sua casa; veja

Atualmente, Jon Jones tem em Tom Aspinall o seu principal opositor no MMA. No entanto,…

13/12/2024