Joaquin Buckley é um lutador perigoso por si só, mas a tendência é que fique ainda mais para atuar no UFC Vegas 48. No evento que acontece neste sábado (19), a promessa do MMA, conhecida por sua qualidade na trocação, informou que contará com o reforço de Dale Brown, comandante do Treinamento de Sobrevivência Urbana de Detroit (EUA), em seu corner na luta contra o perigoso Abdul Razak Alhassan. A informação foi divulgada pelo site ‘TMZ Sports’.
O comandante recebeu sua licença da Comissão Atlética do Estado de Nevada, na semana passada, e assim foi autorizado a integrar a equipe de Buckley no UFC Vegas 48. Brown virou uma espécie de sensação da internet ao postar vídeos com o intuito de ensinar defesa pessoal para adultos e crianças, mas de forma um tanto quanto inusitada. Tanto que parte da comunidade dos esportes de combate questiona se tais instruções e movimentos, de fato, são úteis para evitar ou se proteger de um possível ataque. Com essa dúvida, o atleta procurou o profissional, fez algumas treinamentos e, desde então, a dupla se tornou próxima. Inclusive, Buckley e Brown até apareceram juntos na pesagem oficial para o evento, realizada na última sexta-feira (18).
Joaquin Buckley, de 27 anos, ganhou fama ao atuar no UFC, principalmente, em 2020, quando aplicou um golpe que chocou a comunidade do MMA. Na ocasião, ‘New Mansa’ desferiu um chute rodado de rara execução em Impa Kasanganay. Pela organização, o americano disputou cinco lutas, venceu três por nocaute e perdeu duas vezes da mesma forma. Sua aparição mais recente no octógono aconteceu em setembro, no triunfo sobre Antônio Arroyo.