UFC

Buchecha se pronuncia após estrear com derrota no UFC: “O que não mata, fortalece”

Um dos maiores competidores de jiu-jitsu de todos os tempos, Marcus Almeida não teve a estreia dos sonhos no principal evento de MMA do planeta, no último sábado (26). Escalado para enfrentar o ranqueado Martin Buday, número 13 no ranking peso-pesado, pelo card do UFC Abu Dhabi, ‘Buchecha’ acabou sendo derrotado pelo rival eslovaco na decisão unânime dos juízes. Mas, apesar do tropeço, o faixa-preta brasileiro mantém a tranquilidade em relação ao seu futuro no Ultimate.

Em seu primeiro pronunciamento depois da estreia frustrada no UFC, através do seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Marcus Buchecha reconheceu que sua performance ficou abaixo das expectativas e que ainda precisa evoluir em alguns aspectos para repetir no MMA o sucesso que teve no jiu-jitsu. O grappler paulista também prometeu usar as lições aprendidas com a derrota para dar a volta por cima.

“Minha estreia no UFC não foi do jeito que eu sonhava, mas faz parte do jogo. Cometi muitos erros e paguei o preço com a derrota. Sei que tenho muita coisa para melhorar e infelizmente não consegui mostrar minha melhor performance. Mérito total do meu oponente pela vitória. Parabéns, Martin Buday, pela luta. Foi uma honra ter dividido o cage com você. Essa não foi a primeira vez que perdi e nem será a última. Já perdi muito na minha carreira e sempre usei essas derrotas como lições e aprendizado, e dessa vez não será diferente. Obrigado a todos que me apoiaram, me ajudaram chegar até aqui e a todos que torcem por mim. Como já diz o ditado: ‘O que não mata, fortalece‘. E eu sigo vivo aqui”, escreveu Buchecha na legenda da publicação.

Como foi a derrota de Buchecha?

No duelo que marcava sua estreia pelo Ultimate após deixar o ONE Championship, Marcus Buchecha teve muita dificuldade de levar seu adversário para o chão e trabalhar na luta agarrada, sua principal arma. O multicampeão mundial de jiu-jitsu até chegou perto de conquistar a vitória sobre Martin Buday no segundo round, quando finalmente pôde mostrar seu talento no solo, porém acabou se desgastando de forma exagerada, o que o prejudicou na última parcial, quando, já bastante cansado, não foi capaz de mostrar sua melhor versão.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025