UFC

Bryce Mitchell debocha de ameaça e provoca Jean Silva em coletiva do UFC 314

Faltando apenas um dia para o UFC 314, Bryce Mitchell voltou a chamar atenção — desta vez, não por suas teorias da conspiração, mas por uma declaração no mínimo surpreendente. Durante a coletiva de imprensa pré-luta, o americano reagiu com sarcasmo a um aviso de Jean Silva, seu próximo oponente, que afirmou que ele poderia acabar “com dano cerebral” após o confronto. A resposta? “Nasci com dano cerebral, irmão. Vou ficar bem.”

A fala, que mistura provocação com um humor ácido, virou manchete. Não é a primeira vez que Mitchell, de 29 anos, levanta polêmica com declarações fora do octógono. Conhecido por divulgar teorias como a de que a Terra é plana e até por falas antissemitas e controversas ligadas a figuras como Adolf Hitler, o lutador carrega consigo uma aura de provocador — algo que, para muitos, já ultrapassou os limites do aceitável no esporte, sendo criticado até mesmo por Dana White.

Apesar da personalidade excêntrica, ‘Thug Nasty’ parece levar a sério a ameaça que o brasileiro representa. ‘Lord’, por sua vez, não economizou nas provocações. Em uma coletiva recente, chegou a levar um globo terrestre para zombar das crenças do rival. “Você vai começar a ver o mundo como redondo em breve”, ironizou Jean Silva, arrancando risadas do público e da imprensa presente.

Ainda assim, Mitchell surpreendeu ao fazer um elogio inesperado ao adversário nesta última quarta-feira (9). O americano reforçou que vencer o rival brasileiro seria uma prova de seu valor no ranking dos pesos-pena (66 kg), onde ocupa a 13ª colocação, exaltando a qualidade

“Acho que ele vendeu a luta perfeitamente, sou realmente grato por isso. Ninguém poderia ter promovido essa luta melhor do que ele, então tiro o chapéu pra ele, cara. Digo, as pessoas estão assistindo por causa dele. Ele é um grande lutador. Se eu o vencer, talvez isso me torne ainda mais do que grande”, disse, em tom mais sóbrio, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight.

O confronto entre Bryce Mitchell e Jean Silva está programado para este sábado (12), em Miami, e é um dos mais aguardados do card. Além do aspecto técnico — ambos são nomes em ascensão na divisão —, o duelo ganhou uma narrativa carregada de tensão, ironia e, claro, muita rivalidade.

Esquadrão Brasileiro em peso no UFC 314

O UFC 314 terá uma legião de brasileiros representando o país em lutas que geram grandes expectativas, envolvendo até mesmo a chance de ter outro atleta tupiniquim campeão. Estão confirmados no evento deste sábado (12), em Miami, os seguintes lutadores: Patrício Pitbull, Virna Jandiroba, Marco Tulio ‘Matuto’, Jean Silva e Diego Lopes, que fará a luta principal do show contra Alexander Volkanovski, em disputa pelo cinturão até 66 kg da franquia.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026