Depois de engatar uma sequência invicta de dez vitórias, duas delas nas suas primeiras apresentações no octógono mais famoso do mundo, o lutador brasileiro Marco Túlio sofreu uma dura derrota neste sábado (8). Na abertura do card principal do UFC Vegas 111, ‘Matuto’ – como o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ é conhecido – acabou sendo nocauteado de forma brutal pelo inglês Christian Leroy Duncan.
O tropeço, o primeiro de Marco Túlio no Ultimate, também freia – ao menos momentaneamente – as pretensões do mineiro de entrar no ranking peso-médio (84 kg) da liga. Por outro lado, ‘CLD’ chegou à terceira vitória seguida – a segunda por nocaute – e já vislumbra uma chance de duelar por uma vaga no concorrido top 15 da divisão até 84 kg do UFC.
A luta
O primeiro grande momento do combate foi do inglês, que conectou uma dura cotovelada giratória, que deixou um hematoma e abriu um corte na testa do brasileiro. O atleta da Chute Boxe Diego Lima equilibrou o duelo ao buscar a luta agarrada. Porém, mesmo derrubando seu adversário algumas vezes, Matuto não conseguiu ser eficiente no solo. Mesmo no chão, Duncan foi mais contundente nos ataques.
Marco Túlio começou melhor no segundo assalto. Com bons chutes baixos, visivelmente incomodou o inglês, que teve sua movimentação ligeiramente comprometida. Porém, no melhor momento do brasileiro, Duncan conectou mais um golpe rodado que balançou Matuto e, na sequência, um direto o levou à lona, decretando o encerramento da luta.
Confira os resultados do UFC Vegas 111
Christian Leroy Duncan venceu Marco Tulio por nocaute;
Jamall Emmers venceu Hyder Amil por decisão unânime dos juízes;
Raoni Barcelos venceu Ricky Simon por decisão unânime dos juízes;
Jacqueline Cavalcanti venceu Mayra Sheetara por decisão unânime dos juízes;
Josh Hokit venceu Max Gimenis por nocaute técnico;
Denise Gomes venceu Tecia Pennington por decisão unânime dos juízes;
Daniel Marcos venceu Miles Johns por finalização;
Zachary Reese venceu Jackson McVey por finalização.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok