Veterano do MMA, Derek Brunson vive sua melhor fase na carreira e confirma isso a cada aparição no octógono. No UFC Vegas 36, evento realizado no último sábado (4), em Las Vegas (EUA), o americano finalizou Darren Till, conquistou a quinta vitória seguida e passou a ocupar o quarto lugar no ranking do peso-médio (84 kg). Contudo, certas personalidades do esporte questionaram a condição física do inglês para o embate. Ao tomar conhecimento de tal debate, o wrestler se pronunciou.
Após o UFC Vegas 36, Michael Bisping, ex-campeão do UFC e atual comentarista, revelou que Till sofreu uma grave lesão no joelho, dez semanas antes da luta contra Brunson. A informação foi confirmada por Colin Heron, treinador do inglês, que explicou que seu atleta evitou a cirurgia devido ao longo período de recuperação.
Dessa forma, Brunson lamentou e não duvidou da lesão de Till, mas, ao mesmo tempo, reclamou de ter seu feito diminuído por parte da comunidade do MMA, assim como aconteceu em outras ocasiões. Confiante, o americano deu a entender que venceria o duelo até mesmo se o inglês apresentasse perfeita condição física.
“Estou acostumado com as pessoas tentando minimizar minhas vitórias ou tentando falar mal. Não estou dizendo que Bisping estava tentando fazer isso, mas todos os lutadores ficam feridos 24 horas por dia, sete dias por semana. Olhe para mim, todos estão machucados. É quase como quem estiver menos machucado, vai para a luta”, decretou Brunson, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.
Derek Brunson, de 37 anos, atua no UFC desde 2012, é integrante de longa data do top-15 do peso-médio e dono da quarta posição no ranking. No entanto, o americano nunca disputou o título da divisão e tal retrospecto o levou a ser apontado como uma espécie de guardião da categoria.
Apesar de ser um lutador subestimado por parte da comunidade do MMA, Brunson só foi derrotado por atletas de alto nível, como Anderson Silva, Israel Adesanya, Robert Whittaker, Ronaldo ‘Jacaré’ e Yoel Romero. Atualmente, o veterano voltou a ganhar destaque por frear a ascensão de promessas do UFC. Seus triunfos mais importantes foram sobre Darren Till, Edmen Shahbazyan, Kevin Holland, Lyoto Machida e Uriah Hall.