Vindo de duas derrotas seguidas, o brasileiro Bruno Silva entrou no octógono do UFC Canadá, neste sábado (18), em busca de recuperação. E com uma atuação convincente e mais uma finalização para o seu currículo, ‘Bulldog’ – como o paulista é conhecido – derrotou o sul-coreano Hyun Sung Park.
O triunfo de Bruno Bulldog veio no terceiro round, após dominar as ações também nos dois primeiros assaltos. Para além de voltar à coluna das vitórias, o peso-mosca (57 kg) natural de Piracicaba (SP) defendeu sua posição no ranking da categoria, onde ocupa atualmente a 14ª colocação.
A luta
O brasileiro começou melhor na trocação, obrigando o coreano a buscar a luta agarrada. Depois de neutralizar o grappling do rival, Bruno trouxe o duelo para o striking novamente e conectou os melhores golpes. Mesmo com a envergadura maior, Park só conseguiu ter sucesso em algumas aproximações do paulista, como em uma joelhada no clinch.
Logo no início do segundo round, Bulldog acertou um cruzado de esquerda que levou o rival à knockdown. No chão, o brasileiro ameaçou encaixar um mata-leão, mas o coreano defendeu bem e levantou. De novo em pé, o paulista continuou levando vantagem, até aplicar uma queda no centro do cage. Mesmo sem conseguir manter o oponente de costas no chão, Bruno manteve a pegada em pé e levou Park para o solo novamente antes do fim da segunda etapa.
Atrás do placar, Park veio para o tudo ou nada logo no início, chegando a acertar bons socos. Para conter o ímpeto do rival, Bruno abusou dos uppers no corpo e, mais uma vez, mostrou superioridade na luta agarrada. Nas costas após derrubar o coreano, Bulldog encaixou um mata-leão e não deu chances para Park, que bateu em desistência.
Confira os resultados do UFC Canadá
Bruno Bulldog venceu Hyun Sung Park por finalização;
Djorden Santos venceu Danny Barlow na decisão unânime dos juízes;
Stephanie Rondinha venceu Ravena Oliveira por finalização;
Yousri Belgaroui venceu Azamat Bekoev por nocaute técnico;
Melissa Croden venceu Tainara Lisboa por nocaute técnico.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok