UFC

Bruno Blindado se despede do UFC e anuncia pausa: “Talvez volte, talvez não”

Bruno ‘Blindado’ Silva decidiu colocar sua carreira no MMA em pausa após ser desligado do UFC. O brasileiro de 35 anos foi nocauteado por Marc-André Barriault no UFC 315 e já sabia que aquele confronto seria seu “último teste”. A derrota resultou na sua saída da organização.

Logo após o revés — que marcou o primeiro nocaute sofrido por Silva na carreira — o lutador precisou ser retirado do octógono em uma maca. Horas depois, apresentou melhora física, mas tomou a decisão importante de interromper temporariamente sua trajetória profissional. Em vídeo publicado nas redes sociais, afirmou que pode retornar no futuro, mas está em paz com a possibilidade de não lutar novamente (clique aqui ou veja o vídeo abaixo).

Talvez eu volte, talvez não. Mas se eu não voltar, estou em paz também. Fiz tudo que precisava ser feito. Sempre fui responsável com a minha carreira e me dediquei ao máximo. Não tenho nenhum ‘e se’ na cabeça. Estou aliviado. Dei o meu melhor. Minha história e meu legado estão escritos”, disse o brasileiro.

Saúde mental

Além das dificuldades dentro do cage, Bruno enfrentou problemas relacionados à saúde mental nos últimos anos, incluindo crises de pânico. Apesar da pausa, ele não descarta um retorno, seja em outras modalidades ou organizações.

“Se o fogo ainda estiver aceso no meu coração e eu estiver curado dos ataques de pânico, volto a lutar em dois anos. Tenho interesse em boxe profissional, e há oportunidades no PFL, ONE Championship… Mas, por enquanto, quero me desconectar um pouco”, explicou Blindado.

Trajetória

Com um cartel de 23 vitórias e 13 derrotas, ‘Blindado’ chegou ao UFC em 2021 impulsionado por uma sequência de nocautes, incluindo triunfos na Rússia sobre Alexander Shlemenko e Artem Frolov. No começo da passagem pelo evento, venceu suas três primeiras lutas por nocaute, o que lhe rendeu um duelo contra o futuro campeão e compatriota Alex ‘Poatan’. Após essa luta, acumulou cinco derrotas em seis combates, embora tenha se destacado com uma vitória por nocaute no primeiro round contra Brad Tavares.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025