UFC

Bruno Blindado luta por vaga no ranking dos pesos-médios no UFC Jacksonville

Quando estreou no Ultimate em 2021, Bruno Silva atraiu a atenção dos fãs brasileiros com três vitórias por nocaute consecutivas. No entanto, o bom momento entre os pesos-médios (84 kg) foi freado por duas derrotas seguidas. Agora, vindo de um triunfo contundente diante de Brad Tavares, ‘Blindado’ pode, neste sábado (24), no UFC Jacksonville, enfim avançar e conquistar seu espaço no ranking oficial da categoria.

Em ação no card principal do evento, Blindado enfrenta Brendan Allen, número 13 do ranking até 84 kg. O adversário americano chega embalado por quatro vitórias consecutivas no Ultimate – a última delas diante do também brasileiro André Sergipano, em fevereiro de 2023. Por sua vez, Bruno venceu Brad Tavares em abril desta temporada e pode ‘roubar’ a vaga de ‘All In’ na listagem da categoria caso tenha o braço erguido novamente neste sábado.

Além de Blindado, o UFC Jacksonville conta com a participação de outros quatro representantes do Brasil: Amanda Ribas, Gabriel Santos, Wellington Turman e Tabatha Ricci. O ‘Esquadrão Brasileiro’ teria um competidor a mais no card, mas Kleydson Rodrigues teve sua luta cancelada após falhar na cerimônia de pesagem e exceder o limite dos moscas (57 kg) em 1,4 kg.

Brasileira em posição de mais destaque do card, Amanda Ribas protagoniza a luta co-principal do show diante da promessa dos moscas, Maycee Barber. Também no card principal do evento, Gabriel ‘Mosquitinho’ vai em busca de sua primeira vitória no Ultimate contra David Onama.

Estreia com 77 kg

Já no card preliminar, Wellington Turman faz sua estreia no UFC entre os meio-médios (77 kg). Após competir sete vezes com 84 kg na liga, o brasileiro desce de categoria em busca de novo ares. Seu primeiro desafio será contra Randy Brown. Primeira atleta do país e subir no octógono, Tabatha Ricci defende sua 15ª posição dos palhas (52 kg) em duelo com Gillian Robertson.

Luta principal

O ‘main event’ do UFC Jacksonville fica por conta da disputa entre os pesos-penas (66 kg) Josh Emmett e Ilia Topuria, atuais número 5 e 9 do ranking, respectivamente. Invicto no MMA com um cartel 13-0, ‘El Matador’ busca alçar um lugar no top 5 e se consolidar de vez com um possível desafiante ao cinturão da divisão.

Matérias Recentes

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024