UFC

Bruno Blindado luta por vaga no ranking dos pesos-médios no UFC Jacksonville

Quando estreou no Ultimate em 2021, Bruno Silva atraiu a atenção dos fãs brasileiros com três vitórias por nocaute consecutivas. No entanto, o bom momento entre os pesos-médios (84 kg) foi freado por duas derrotas seguidas. Agora, vindo de um triunfo contundente diante de Brad Tavares, ‘Blindado’ pode, neste sábado (24), no UFC Jacksonville, enfim avançar e conquistar seu espaço no ranking oficial da categoria.

Em ação no card principal do evento, Blindado enfrenta Brendan Allen, número 13 do ranking até 84 kg. O adversário americano chega embalado por quatro vitórias consecutivas no Ultimate – a última delas diante do também brasileiro André Sergipano, em fevereiro de 2023. Por sua vez, Bruno venceu Brad Tavares em abril desta temporada e pode ‘roubar’ a vaga de ‘All In’ na listagem da categoria caso tenha o braço erguido novamente neste sábado.

Além de Blindado, o UFC Jacksonville conta com a participação de outros quatro representantes do Brasil: Amanda Ribas, Gabriel Santos, Wellington Turman e Tabatha Ricci. O ‘Esquadrão Brasileiro’ teria um competidor a mais no card, mas Kleydson Rodrigues teve sua luta cancelada após falhar na cerimônia de pesagem e exceder o limite dos moscas (57 kg) em 1,4 kg.

Brasileira em posição de mais destaque do card, Amanda Ribas protagoniza a luta co-principal do show diante da promessa dos moscas, Maycee Barber. Também no card principal do evento, Gabriel ‘Mosquitinho’ vai em busca de sua primeira vitória no Ultimate contra David Onama.

Estreia com 77 kg

Já no card preliminar, Wellington Turman faz sua estreia no UFC entre os meio-médios (77 kg). Após competir sete vezes com 84 kg na liga, o brasileiro desce de categoria em busca de novo ares. Seu primeiro desafio será contra Randy Brown. Primeira atleta do país e subir no octógono, Tabatha Ricci defende sua 15ª posição dos palhas (52 kg) em duelo com Gillian Robertson.

Luta principal

O ‘main event’ do UFC Jacksonville fica por conta da disputa entre os pesos-penas (66 kg) Josh Emmett e Ilia Topuria, atuais número 5 e 9 do ranking, respectivamente. Invicto no MMA com um cartel 13-0, ‘El Matador’ busca alçar um lugar no top 5 e se consolidar de vez com um possível desafiante ao cinturão da divisão.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026