Com duas derrotas seguidas, Bruno ‘Blindado’ vive má fase no UFC, mas tem pela frente uma nova oportunidade de voltar ao caminho das vitórias. O brasileiro, dono de um estilo de luta empolgante, foi escalado pela maior companhia de MMA do mundo para medir forças com Brad Tavares, veterano do peso-médio (84 kg), no dia 22 de abril – o show ainda não tem local definido. O nome do oponente foi divulgado pelo site ‘Super Lutas’ e confirmado pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.
Bruno Silva, de 33 anos, vive momento delicado na carreira. O brasileiro estreou no UFC em 2021 e causou impacto imediato no peso-médio ao vencer três lutas consecutivas na mesma temporada. Em tal sequência, ‘Blindado’ nocauteou Wellington Turman, Andrew Sanchez e Jordan Wright. No entanto, em 2022, o atleta não conseguiu manter o ritmo e perdeu para Alex ‘Poatan’ por decisão unânime e foi finalizado por Gerald Meerschaert, em agosto. Em sua trajetória no esporte, iniciada em 2010, o lutador construiu um cartel composto por 22 triunfos, sendo 19 por nocaute, e oito derrotas.
Brad Tavares, de 35 anos, é um veterano do MMA e ex-integrante do top-15 do peso-médio do UFC. Atualmente, o havaiano também não atravessa bom momento na carreira. Em julho, o atleta perdeu para Dricus du Plessis e, em janeiro, ficou impossibilitado de performar e deixou o confronto contra Gregory ‘Robocop’ em cima da hora. O lutador iniciou sua empreitada no esporte em 2007, estreou no Ultimate em 2010 e possui um registro profissional de 19 vitórias e sete derrotas. Seus triunfos mais importantes foram sobre Antônio ‘Cara de Sapato’, Elias Theodorou, Krzysztof Jotko, Lorenz Larkin, Nate Marquardt, Omari Akhmedov e Thales Leites.